Everton e Fulham abriram a 11ª rodada do Campeonato Inglês neste sábado e caminhavam para um empate sem gols, que confirmaria a semelhança das campanhas de ambos os times. Até que aos 43min do segundo tempo, o atacante Louis Saha marcou e deu a vitória para a equipe de Liverpool, deixando o clube na parte de cima da tabela.
Com o triunfo no fim da partida, o Everton chegou aos 15 pontos e pulou da 12ª para a sétima colocação da Premier League. O Fulham, por outro lado, manteve os 11 pontos, em 14º lugar, e pode encerrar a rodada perto da zona de rebaixamento.
Os dois times foram para o jogo após conquistarem de vitórias convincentes no meio de semana. O Everton passou pelo Bolton fora de casa por 1 a 0, enquanto o Fulham derrotou o Wigan sem dificuldades por 2 a 0, em casa. Apesar disso, a segunda equipe continua com o pior ataque da competição, com apenas oito gols ao todo.
Neste sábado, parecia que as defesas teriam domínio tranqüilo sobre os ataques rivais. E foi o que aconteceu até o fim da partida, quando o Everton aumentou a pressão e finalmente conseguiu sair na frente com gol de Saha, aos 43min do segundo tempo, para assegurar o triunfo.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)