A Internazionale evitou um vexame no Campeonato Italiano. Após estar vencendo por 2 a 0, cedeu o empate para a lanterna Reggina. Mas "achou" um gol nos acréscimos do segundo tempo, venceu o rival por 3 a 2, no estádio Oreste Granillo, na abertura da 10ª rodada, e assumiu provisoriamente a liderança da temporada 2008/2009.
Assim, o time treinado por José Mourinho encerra a seqüência de dois empates sem gols seguidos --Genoa e da Fioretina--, e chega aos 21 pontos, um a mais do que Udinese, que enfrenta o Genoa, em casa, neste domingo, e Napoli, que pega o Milan, também amanhã. A Reggina continua em último, com apenas cinco pontos.
Se conseguiu reencontrar o caminho das vitórias, o técnico português agora precisa lidar com problemas além das quatro linhas. O brasileiro Adriano sequer foi relacionado para esse confronto. Na última terça-feira, o atacante chegou atrasado ao treino porque teria ficado até tarde em uma boate.
Mas tudo levava a crer que esse problema não iria interferir dentro de campo. O começo da partida foi totalmente dominado pela Internazionale. Aos 5min, por exemplo, Quaresma acertou a trave de Campagnolo. Logo depois, aos 9min, Ibrahimovic tocou para o brasileiro Maicon, que bateu forte e abriu o placar para os visitantes. 1 a 0.
Era tudo o que o time de Milão queria. Em vantagem, tinha a possibilidade de encaixar um contra-ataque diante de um desesperado adversário. Melhor em campo, ampliou aos 23min. O português Quaresma deu bela assistência para Vieira. Sozinho, o francês tocou na saída do goleiro da Reggina e ampliou.
Na teoria, a vitória estava bem próxima. Mas não foi o que se viu dentro de campo. Os donos da casa encontraram forças para diminuir ainda na etapa inicial. Aos 33min, após jogada ensaiada em cobrança de escanteio, Cozza bate da entrada da área e vai para o fundo do gol.
Esse lance deu ânimo à Reggina. Aproveitou que a Internazionale voltou desconcentrada e errando muitos passes no segundo tempo para igualar o jogo. Logo aos 7min, Brienza recebeu na entrada da área, girou e bateu firme. 2 a 2. Após isso, Mourinho deixou sua equipe com quatro atacantes.
Aos 20min, Ibrahimovic esteve bem próximo de deixar os visitantes novamente em vantagem. Após cruzamento da direita, o goleiro Campagnolo saiu errado. Livre, o sueco cabeceou para fora. O elenco de Milão ainda tentou pressionar de todas as formas, mas quase sofreu a virada. Aos 41min, Júlio César evitou numa bela jogada de Carmona.
Quando tudo caminhava para o empate, a Internazionale "achou" o gol salvador. Nos acréscimos, a zaga da Reggina afastou mal uma cobrança de escanteio. A bola sobrou para o colombiano Cordoba, que ajeitou e bateu sem defesa para Campagnolo. 3 a 2.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)