Após duas derrotas consecutivas em casa, a equipe do Porto enfrentou o Naval neste sábado pela sétima rodada da Liga Portuguesa para afastar de vez a ameaça de crise na equipe.
O modesto Naval, entretanto, tinha outros planos e, jogando em casa, conseguiu uma importante vitória por 1 a 0 sobre a tradicional equipe portuguesa.
Atual campeão português e uma das principais equipes do país, o Dragão ocupa apenas a quarta colocação na tabela, com 11 pontos ganhos, atrás do Nacional, Leixões e do arqui-rival Benfica.
Nesta série de derrotas, a equipe azul e branca caiu primeiro diante do Dynamo de Kiev por 1 a 0, em partida válida pela Liga dos Campeões. Quatro dias depois, jogando pelo Campeonato Português, o Porto recebeu o Leixões, vice-líder do torneio, e mais uma vez o resultado foi adverso - 3 a 2 para os visitantes.
Neste sábado, a equipe visitante até que começou bem a partida, pressionando o Naval no início do primeiro tempo. No decorrer da etapa inicial, entretanto, os anfitriões melhoraram e conseguiram levar perigo ao gol de Nuno, principalmente com o brasileiro Daniel Cruz. Mas o primeiro tempo acabou mesmo em um empate sem gols.
No segundo tempo, Daniel Cruz continua oferecendo perigo à meta do Porto. Logo aos 8 minutos do segundo tempo, em jogada individual pela esquerda o brasileiro chutou no canto do goleiro Nuno, abrindo o placar a favor do Naval.
Restou ao Porto partir em desespero para o ataque e a entrada do atacante Tarik Sektioui conseguiu melhorar o o poder ofensivo da equipe.
A presença do marroquino, contudo, não foi suficiente para empatar a partida e o modesto Naval alcançou sua primeira vitória contra o time de Jesualdo Ferreira em cinco partidas.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)