Definitivamente, a Roma atravessa um péssimo momento. A atual vice-campeã italiana fez uma pífia apresentação, perdeu o clássico diante da Juventus por 2 a 0, neste sábado, em Turim, e segue próxima da zona de rebaixamento da temporada 2008/2009. Já a rival, que completou 111 anos de existência neste sábado, começa a se aproximar dos primeiros colocados.
A situação do time dos brasileiros Doni, Juan, Taddei, Cicinho e Julio Baptista não é nada confortável. Trata-se da quinta derrota seguida, sendo quatro pela competição. Assim, soma apenas sete pontos. Não bastasse isso, o astro Francesco Totti voltou a sentir uma lesão no joelho direito.
Para piorar, os romanos terão pela frente, na próxima terça-feira, o embalado Chelsea, no estádio Olímpico de Roma, pelo Grupo A da Liga dos Campeões. O time de Luiz Felipe Scolari reassumiu a liderança do Campeonato Inglês, após uma goleada sobre o Sunderland por 5 a 0, neste sábado, e o tropeço do Liverpool.
Já a situação da Juventus é bem mais tranqüila. Com esse triunfo, o quinto na atual edição do Italiano, o time de Turim chegou aos 18 pontos, apenas três atrás da Internazionale, que derrotou a lanterna Reggina por 3 a 2 e assumiu provisoriamente a primeira colocação. A Udinese, que soma 20 pontos e pode retomar a ponta, caso vença o Genoa, amanhã.
A Juventus, aliás, soube aproveitar esse melhor momento do que o adversário da capital italiana. Foi melhor desde o início. Porém, esbarrava na forte marcação romana e, principalmente, num bom dia do goleiro Doni. Exemplo disso ocorreu aos 33min, quando Chiellini cabeceou em cima do brasileiro, que evitou o primeiro.
De tanto insistir, chegou ao seu primeiro gol. Aliás, um golaço. Aos 37min, Del Piero acertou uma cobrança de falta perfeita no ângulo direito de Doni. 1 a 0. Após isso, o time romano não encontrou forças para se recuperar. Essa fragilidade ficou evidente no início da etapa final.
Logo a 1min, Amauri quase fez um golaço de bicicleta. Doni defendeu. Um minuto depois, Marchionni recebe passe de Del Piero, dá um belo drible no norueguês Riise e tocou por cima do goleiro brasileiro para definir a vitória da Juventus.
Com essa importante vitória, o time de Tuim vai com moral para o duelo diante do Real Madrid, na quarta-feira, em Madri, pela quarta rodada do Grupo H da Liga dos Campeões. Até o momento, os italianos lideram a chave, com sete pontos.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)