Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Real Madrid empata com Almería e vê Barcelona isolado na ponta - 02/11/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
02/11/2008 - 18h01

Real Madrid empata com Almería e vê Barcelona isolado na ponta

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Real Madrid falhou na tentativa de se igualar ao rival Barcelona no topo da tabela do Campeonato Espanhol. Jogando fora de casa, apenas empatou diante do modesto Almería por 1 a 1, neste domingo, e encerrou a 9ª rodada na terceira colocação da temporada 2008/2009.

Com esse tropeço, os madrilenos, que vinham de duas vitórias seguidas e contabilizam oito jogos de invencibilidade, chegaram aos 20 pontos, dois atrás do elenco catalão, que goleou o Málaga por 4 a 1, no sábado, e, beneficiado pelo revés do então líder Valencia, assumiu a ponta isolada da competição nacional.

A idéia dos comandados do alemão Bernd Schuster era não falhar. Por isso, decidiu pressionar o Almería. O começo do confronto não foi nada animador. Poucas chances de gol e muito equilíbrio.

Para se ter idéia, a primeira grande chance ocorreu aos 23min. E foi dos visitantes. Higuaín bateu forte e exigiu uma difícil defesa do brasileiro Diego Alves. Esse lance parece ter acertado o Real Madrid, que começou a demonstrar mais tranqüilidade.

Assim, chegou ao seu primeiro gol. aos 39min, o argentino Higuaín deu assistência para Raúl, que, de cabeça, colocou os visitantes em vantagem. Era nítida a dificuldade do Almería em chegar ao ataque. Quase não chegou com perigo em quase toda a etapa inicial.

Isso só mudou no segundo tempo. Empurrado pelos seus torcedores, partiu para cima do Real. Aos 20min, Piatti perdeu um gol sozinho dentro da área. Aos 32min, foi a vez do goleiro Casillas evitar o tento de empate num arremate de Crusat.

Logo depois, aos 34min, Julio Álvarez deu um chute perigoso e assustou o goleiro madrileno. De tanto insistir, o Almería foi premiado. Aos 41min, Piatti aproveitou um erro de Sergio Ramos e igualou o marcador. 1 a 1.

O resultado poderia ter sido ainda pior para o Real Madrid não fosse o erro de finalização do próprio Piatti, que passou rente à trave de Cassillas, apenas dois minutos após o gol de empate.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host