O Benfica venceu por 2 a 1 o Vitória de Guimarães, neste domingo, no estádio Afonso Henriques, em Guimarães, pela sétima rodada do Campeonato Português. Com isso, o time visitante assumiu a segunda colocação, com 15 pontos ganhos, um a menos que o líder Leixões.
Mesmo jogando de casa, o Benfica não se intimidou e rapidamente construiu uma vantagem. Aos 16 minutos, Suazo recebeu passe de Aimar, passou por dois marcadores e chutou cruzado para fazer 1 a 0.
O segundo saiu pouco depois, aos 18, com cabeçada do meio-campista brasileiro Sidnei, de 19 anos e que foi revelado pelo Internacional-RS. O goleiro Nilson ainda tocou na bola, mas não conseguiu fazer a defesa.
Porém, o time da casa diminuiu antes do intervalo. O brasileiro Douglas, que jogou pelo Grêmio e América-MG, ficou de frente para o goleiro, após falha do zagueiro Luisão, que tem várias passagens pela seleção brasileira, e bateu rasteiro para marcar, aos 41.
Na etapa final, o Benfica se fechou e explorava os contra-ataques com Suazo. Já o Vitória foi tentando pressionar em busca do gol de empate, mas não conseguiu criar muitas oportunidades e saiu derrotado.
Na próxima rodada, o Benfica recebe o Estrela Amadora, e o Vitória de Guimarães joga fora de casa contra o Porto. Ambos os jogos serão no final de semana.
Leixões vence e assume a liderança isoladaTambém neste domingo, o Leixões venceu o Paços Ferreira por 2 a 1, no Estádio do Mar, em Matosinhos, e assumiu a liderança isolada da competição, com 16 pontos ganhos. Já os visitantes ficaram na outra ponta da tabela, a lanterna, com dois pontos.
O primeiro gol foi marcado por Wesley, em cobrança de pênalti, aos 28 minutos do primeiro tempo. Quatro minutos depois, Valente ampliou. O desconto dos visitantes só veio aos 37 da etapa final, com gol de William, também em penalidade máxima.
Outros jogosNos outros duelos do dia, o Acadêmica de Coimbra empatou por 1 a 1 com o Braga, mesmo resultado de Estrela da Amadora e Belenenses.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)