O meia-atacante Cristiano Ronaldo conquistou mais um prêmio individual pela temporada que realizou com o Manchester United. O português foi eleito, pela revista inglesa
FourFourTwo, como o melhor jogador do mundo neste ano. No final do mês passado, o atleta já havia recebido destaque semelhante, ao ser escolhido como o melhor de 2007/2008 pela Federação Internacional de Jogadores Profissionais (FIFPro).
Na lista atual dos 100 melhores jogadores do mundo, a publicação inglesa apontou Cristiano Ronaldo como o melhor, seguido pelo argentino Lionel Messi, do Barcelona, e de Fernando Torres, do Liverpool. Vencedor da eleição no ano passado, Kaká ficou em quinto.
"Tínhamos outros candidatos, mas os feitos pessoais de Cristiano Ronaldo, aliados às conquistas que ele teve com o Manchester United, o colocaram no primeiro lugar", disse o editor-chefe da
FourFourTwo, Hugh Sleight.
O português ainda é apontado como o favorito à conquista da Bola de Ouro, da
France Football, e ao prêmio de melhor jogador do mundo oferecido pela Fifa. O meia-atacante foi determinante para as conquistas da equipe de Old Trafford na última temporada.
Campeão da Liga dos Campeões e do Campeonato Inglês com o Manchester, artilheiro e melhor jogador dos dois torneios, o português é apontado como o grande favorito para vencer os demais prêmios individuais que ainda disputa.
Pela seleção portuguesa, no entanto, Cristiano Ronaldo falhou. Portugal acabou eliminado nas quartas-de-final da Eurocopa, após derrota para a Alemanha, por 3 a 2. O jogador deverá ser convocado para o amistoso contra o Brasil, que será realizado no dia 19 de novembro, em Brasília.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)