Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

!
UOL - O melhor conteúdo
Tite diz que foi uma "vitória épica" do Internacional - 07/11/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
07/11/2008 - 00h11

Tite diz que foi uma "vitória épica" do Internacional

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
O treinador Tite, muito cumprimentado e abraçado no estádio da Bombonera, logo após a equipe ter feito 2 a 1 sobre o Boca Juniors, declarou que o Internacional acabara de conquistar "uma vitória épica" em Buenos Aires. A manifestação foi feita depois de o treinador ter recebido a informação que há 23 partidas internacionais o adversário não era derrotado em sua casa.

Além disso, por duas vezes, nas Copas Sul-Americanas de 2004 e 2005 o Inter fora eliminado pelo Boca na Bombonera, sofrendo quatro gols em cada uma daquelas oportunidades e o adversário estava "engasgado" entre os colorados.

Tite, que realizara treinamentos secretos antes do jogo e acabou mesmo surpreendendo o Boca, especialmente por ter escalado o zagueiro Bolívar como um lateral-direito, comentou que a decisão se dera porque após muito analisar o time argentino concluíra que "precisávamos de uma linha forte, de quatro, e essa forma de jogar deu a consistência defensiva que precisávamos".

Diante de muitos elogios, Tite fez questão de dividir os méritos com os demais profissionais do clube. "Foi uma vitória da mobilização geral, da diretoria, do grupo de atletas, de todos", afirmou Tite, que tem contrato com o Inter somente até o final desta temporada e não sabe se continuará no clube em 2009.

O assunto foi colocado em sua entrevista coletiva, mas o técnico evitou prolongar-se sobre o tema: "Só quero estar em paz de espírito e fazer o melhor trabalho possível neste momento. Depois as pessoas que avaliem".

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host