O meia argentino D'Alessandro foi o mais assediado jogador do Internacional após a histórica vitória sobre o Boca Juniors por 2 a 1,na noite desta quinta-feira, em Buenos Aires. Tradicional inimigo do Boca, por ter sido formado e defendido o River Plate, ele foi cercado pela imprensa de seu país natal e não escondeu a euforia pela eliminação imposta ao rival.
"Foi muito bonito, uma vitória importante, contra um grande adversário que é o Boca", disse D'Alessandro pouco depois da partida, na qual saiu a poucos minutos do final. O técnico Tite o sacou para fechar mais o meio de campo, com Gustavo Nery em seu lugar, e também porque D'Alessandro vinha sendo provocado pelos jogadores do Boca e poderia acabar recebendo cartão.
D'Alessandro, que antes do jogo afirmara que jamais havia perdido um jogo na Bombonera, manteve assim sua tradição. E explicou o porquê disso ter ocorrido: "No primeiro tempo seguramos o time deles. No segundo tiveram que se abrir e então conseguimos o primeiro gol, que foi decisivo".
Mas foi no segundo gol, o último da partida; que D'Alessandro se destacou. Ele pegou a bola próximo à área do Inter, se livrou de dois adversários, tabelou com Guiñazu e após receber de volta na ponta esquerda fez o passe perfeito para Alex marcar.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)