Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Chivas elimina o River Plate e pega o Inter na semi da Sul-Americana - 07/11/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
07/11/2008 - 01h34

Chivas elimina o River Plate e pega o Inter na semi da Sul-Americana

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O River Plate esteve bem próximo de alcançar um feito heróico em Guadalajara. Vencia o Chivas por 2 a 0 e, acima de tudo, fazia uma boa apresentação. Era o suficiente para avançar à semifinal da Copa Sul-Americana, uma vez que tinha perdido o jogo de ida por 2 a 1. Mas os erros voltaram a aparecer, viu o rival conseguir o empate por 2 a 2 num curto espaço de tempo e se classificar. Seu adversário será o Internacional, que eliminou o Boca Juniors. Na outra semi se enfrentam Estudiantes x Argentinos.

AFP
Falcao (esq) comemora gol contra Chivas...
AP
...Simeone esboça festa, mas a vaga é do...
Mario Castillo/Reuters
...Chivas, que empata e pega Inter na semi
INTER DERROTA BOCA POR 2 A 1
LANCES DO JOGO NA ARGENTINA
Para o River Plate, o resultado é frustrante. Uma classificação era considerada como uma forma de amenizar a pressão sobre o atual elenco e principalmente o técnico Diego Simeone. O time atravessa uma séria crise no futebol local, uma vez que faz a pior campanha em toda sua história.

Para se ter idéia, ocupa a última colocação no Torneio Apertura. Em 13 rodadas, tem apenas uma vitória. Por isso, a vaga poderia ser a salvação do segundo semestre. O primeiro tempo deu sinais de que o objetivo era algo possível. Diferentemente do que aconteceu em Buenos Aires, jogou muito bem.

Não dava espaços para o time mexicano, que se mostrou desorganizado e nervoso em campo. O River Plate soube perfeitamente aproveitar esse momento e, logo aos 2min, abriu o placar. Após cobrança de escanteio, o jovem Buonanotte cruzou para Cabral, que fez o primeiro dos visitantes.

Dois minutos depois, Abelairas bateu forte e assustou o goleiro Hernández. O domínio dos argentinos era evidente. E ampliaram aos 20min, com o colombiano Falcao, que bateu na saído do goleiro mexicano. Esse tento assustou os donos da casa.

A equipe comandada por Efraín Flores voltou para o segundo tempo com os mesmos erros. Por causa disso, quase sofreu o terceiro gol, aos 4min, com o atacante "El Loco" Abreu, que acertou uma cabeçada na trave.

Parecia que os mexicanos dificilmente se recuperariam. Mas mostrou competência e, beneficiado por falhas da defesa do River Plate, foi alcançar um heróico empate. Aos 14min, Fabián bateu forte e diminuiu o marcador. Foi uma espécie de balde de água fria nos argentinos.

Cinco minutos depois, Omar Arellano fez bela jogada e tocou para Alberto Medina, que chutou forte e igualou o marcador. 2 a 2. Na base do desespero, o River Plate tentou pressionar de todas as formas. Nos acréscimos, Quiroga cabeceou com perigo, mas não evitou a eliminação dos argentinos do torneio sul-americano.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host