O técnico da seleção brasileira, Dunga, concedeu uma entrevista coletiva nesta sexta-feira em Lisboa, ao lado do treinador de Portugal, Carlos Queiroz, para promover o amistoso entre os dois países. O jogo será realizado dia 19, em Brasília. Mais uma vez o técnico do Brasil elogiou o português Cristiano Ronaldo, favorito para ser o melhor jogador do mundo em 2008. "Eu votei nele e espero que o meu cavalo ganhe."
O treinador do time nacional do Brasil também recebeu uma camisa do adversário personalizada com seu nome. "Tudo o que liga Brasil e Portugal ao longo da história faz com que não haja nada melhor que este desafio. Aliás, uma boa parte dos brasileiros torce também por Portugal devido a esses motivos históricos", observou Dunga.
O capitão do tetracampeonato ironizou o fato de brasileiros se naturalizarem para defenderem a seleção portuguesa, casos do meio-campista Deco, do Chelsea da Inglaterra, e do zagueiro Pepe, do Real Madrid da Espanha. "Já são dois brasileiros na seleção portuguesa. O melhor é fazer uma seleção conjunta de Brasil e Portugal e seremos imbatíveis", brincou.
Já Carlos Queiroz ainda relembrou o fato de ter comandado Dunga quando ele era jogador. "Para mim foi um privilégio ser treinador dele. É um dos momentos que vai ficar para sempre na minha carreira", destacou o técnico de Portugal. "Estamos aqui para promover e exaltar um jogo que será muito importante para nós."
Mas o retrospecto recente da seleção brasileira não é dos melhores. Nos últimos três encontros entre as duas equipes, os portugueses levaram a melhor. "Não estamos conseguindo vencer Portugal pelo crescimento do futebol e vamos tentar terminar com essa série de derrotas. É mais um incentivo para este jogo", apontou Dunga.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)