O lateral-esquerdo Sorín, que já está treinando com bola, mas ainda sem previsão de liberação para voltar a vestir a camisa do Cruzeiro, receberá homenagem de parte da torcida do clube mineiro, na tarde deste domingo, antes do jogo com o Fluminense, no Mineirão.
O ídolo do torcedor celeste receberá dois livros que compilam as melhores mensagens enviadas ao blog Volta Sorín e ao Blog do Cruzeirense. "O Sorín é uma pessoa diferenciada, um jogador diferenciado. Ele trouxe para o Cruzeiro o espírito de garra do jogador argentino", explicou Evandro Oliveira, coordenador do site Cruzeiro.org.
Segundo ele, além da qualidade técnica, Sorín tem o "espírito do torcedor cruzeirense". O argentino retornou ao Clube em setembro deste ano e se recupera de uma cirurgia no joelho direito feita quando era jogador do Hamburgo, da Alemanha.
Esta é a terceira passagem do lateral pelo Cruzeiro, que foi recepcionado com festa pelo torcedor no Aeroporto de Confins. Além disso, mesmo sem jogar, a presença do jogador argentino no clube foi suficiente para acabar com o estoque de camisas oficiais do Cruzeiro com o número seis.
A primeira passagem de Sorín pelo Cruzeiro foi entre 2000 e 2002, quando conquistou a condição de ídolo. Em 2004, teve uma segunda passagem, sem o mesmo brilho da anterior e voltou em 2008. Ele disputou 120 jogos com a camisa celeste e tem 18 gols marcados.A torcida cruzeirense ainda alimenta esperanças de ver Sorín em ação no Brasileirão.
O jogador argentino foi campeão da Copa do Brasil de 2000 e bicampeão da Copa Sul Minas, em 2001 e 2002. Na homenagem para Sorín, no Mineirão, estarão presentes torcedores, que participaram de promoção organizada pelo blog e escreveram mensangens.
O autor da que foi considerada a melhor é Teodoro Amorim, que entregará o livro a Sorín. A campanha contou com o slogan "O Sorín é nosso". Além do livro, com todas as mensagens, que ficará como recordação para o argentino, ele receberá uma placa e um diploma.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)