Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Apático, Avaí empata com rebaixado CRB e dá título ao Corinthians - 08/11/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
08/11/2008 - 18h17

Apático, Avaí empata com rebaixado CRB e dá título ao Corinthians

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Uma vitória em Maceió era considerada fundamental para o Avaí dar mais um passo rumo ao acesso à Série A. Dentro de campo, porém, o time catarinense não soube aproveitar a desmotivação de um CRB rebaixado, mostrou-se apático em quase toda a partida e apenas empatou por 1 a 1. Não bastasse isso, ainda viu o Corinthians superar o Criciúma (2 a 0) e assegurar o título da Série B.

CLASSIFICAÇÃO
1) Corinthians7634
2) Avaí6334
3) Santo André5834
4) Vila Nova5534
5) Barueri5434
6) Bragantino5334
TimePontosJogos
VEJA A TABELA COMPLETA
CORINTHIANS É O CAMPEÃO
SANTO ANDRÉ ''QUASE LÁ''
Com esse surpreendente empate, o Avaí manteve a tranqüila segunda colocação, agora com 63 pontos, mas não pode mais alcançar o elenco de Parque São Jorge, que chegou aos 76 pontos e se sagrou campeão da segunda divisão nacional com quatro rodadas de antecedência.

Muito mais do que evitar a conquista corintiana, algo pouco provável, o time catarinense almejava ficar mais próximo do acesso. Poderia até alcançar a vaga já nessa rodada, com um revés do Barueri. E mais: vinha embalado por quatro vitórias consecutivas e tinha pela frente um adversário que entrou em campo com apenas quatro vitórias em 33 partidas disputadas.

Mas o que se viu foi um Avaí até certo ponto desinteressado. Diferentemente do que se poderia imaginar, os catarinenses decepcionaram. O CRB, sem responsabilidade, aproveitou essa apatia do rival e esteve melhor em campo. Não era tão perigoso, mas chegava mais ao ataque.

Enquanto isso, o Corinthians fazia 2 a 0 diante do Criciúma e, com o empate em Maceió, asseguraria o título da segunda divisão nacional. Nem isso foi suficiente para que os catarinenses se animassem em campo. E pior: ainda viram o adversário surpreender e abrir o marcador.

Aos 33min, o experiente Junior Amorim tocou para Geninho, que bateu rasteiro no canto direito de Eduardo Martini. 1 a 0. E quase ampliou. Dois minutos mais tarde, o próprio Geninho chutou da entrada da área. A bola desviou na zaga do Avai e foi para escanteio, assustando o goleiro do Avaí.

Até então, os visitantes quase não haviam chutado ao gol defendido por Jonatas. Quando chegou, contou com uma "ajuda" do goleiro. Após cruzamento da esquerda, o goleiro deu rebote. Atento, William igualou o marcador. "Eles estão sem preocupação. Por isso, o jogo está complicado. Precisamos acertar os passes", destacou o atacante do Avaí.

Mas o panorama do segundo tempo não mudou muito. Aos 3min, por exemplo, o CRB esteve perto de ficar novamente em vantagem. Alex Gaibu bateu cruzado, mas Eduardo Martini desviou para escanteio. O Avaí, por outro lado, repetiu os erros da etapa inicial e criou bem pouco.

No entanto, teve a melhor oportunidade para marcar na etapa final. Aos 9min, Evando recebeu lançamento e ficou cara a cara com o goleiro Jonatas. Ele tentou fazer o drible, mas o goleiro conseguiu se recuperar e tirar a bola do pé do atacante, evitando o gol que poderia adiar o título do Corinthians.

As duas equipes voltam a jogar na próxima terça-feira. O Avaí terá pela frente o Brasiliense, em casa, enquanto o CRB enfrenta o Ceará, novamente no estádio Rei Pelé.

CRB
Jonatas; Marcos, Plínio, Alex Lima e Anderson Paim; Glaydson (André), Jhonatan, Geninho e Alex Gaibu (Carlinhos); Fábio Costa (Edmar) e Júnior Amorim.
Técnico: Júlio Espinosa

Avaí
Eduardo Martini; Arlindo Maracanã, Cássio, André Turatto e Jef Silva; Marcus Winícius, Batista, Marquinhos e Válber (Wendell); William (Abuda) e Evando (Odair).
Técnico: Silas

Estádio: Rei Pelé, em Maceió (AL)
Árbitro: Wladyerisson Silva Oliveira (CE)
Cartões amarelos: Junior Amorim e Plínio (CRB); André Turatto e Marquinhos (Avaí)
Cartão vermelho: Marquinhos (Avaí)
Gols: Geninho, aos 33min, e William, aos 45min do primeiro tempo

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host