O Bologna empatou por 1 a 1 com a Roma neste sábado, em casa, pela 11ª rodada do Campeonato Italiano. Os anfitriões chegaram ao empate nos acréscimos do segundo tempo, com gol contra do brasileiro Cicinho, e foram aos sete pontos, na 18ª colocação, ainda na zona do rebaixamento. Já o time da capital, que tinha feito 1 a 0 com Francesco Totti, subiu para oito pontos, mas continua em 17° lugar.
As duas equipes vinham ostentando campanhas pífias. A Roma tinha perdido os últimos quatro jogos no nacional, sendo o último por 2 a 0 para a Juventus, fora de casa. Já os donos da casa vinham de três derrotas consecutivas. A derradeira, uma goleada de 5 a 1 sofrida para o Cagliari.
No meio da semana, no entanto, a Roma tinha vencido por 3 a 1 o poderoso inglês Chelsea, do técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari, pela Liga dos Campeões. Por isso, a equipe recheada de brasileiros (o goleiro Doni, o lateral-direito Cicinho e o zagueiro Juan, todos titulares, e mais o meia Júlio Baptista, que entrou no final) apostava em uma reação no Italiano.
O jogoQuando o partida começou, porém, pouco futebol dos dois lados. Disputado no meio de campo, o jogo teve poucas chances de gols. Marchini ainda assustou aos visitantes aos oito minutos, em chute cruzado do lado direito da grande área. Doni defendeu.
A resposta da Roma só saiu aos 32, em arremate de muito longe de De Rossi, aos 32, que foi para fora. Quatro minutos depois, foi a vez de Brighi bater da entrada da área para a defesa de Antonioli. Os donos da casa responderam com arremates para fora de Adailton, aos 39, e Marco Di Vaio, aos 40.
Depois do intervalo, os lances ficaram mais agudos. Aos sete minutos, Perrota, da Roma, chutou para fora de perto da pequena área.Do outro lado, o Bologna levou perigo com Di Vaio mandando para fora, após receber de Marazzina, na área.
Mas quem abriu o placar foi a Roma, com gol de Totti, que bateu quase sem ângulo, do lado direto da pequena área, aos 23. Os visitantes ainda chegaram novamente, com Pizarro, pela esquerda, aos 37, mas a bola foi para fora.
Nos acréscimos, para desespero da torcida da Roma, Cicinho foi cortar um cruzamento e marcou contra, empatando o duelo. O goleiro não era mais Doni, que aos 20 do segundo tempo tinha saído machucado e dado lugar ao também brasileiro Artur.
Na próxima rodada, a Roma recebe a Lazio, no domingo. Já o Bologna enfrenta o Siena, fora de casa, no mesmo dia.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)