Com acesso e título garantidos, o Corinthians terá quatro rodadas apenas para cumprir tabela no restante da Série B, possibilitando que Mano Menezes observe o comportamento de alguns jogadores em partidas oficiais. Mas apesar de aproveitar para fazer tal avaliação, o treinador assegura que irá usar o que tem de melhor.
"Vou utilizar quem estiver em melhores condições físicas, não vou poupar ninguém", disse Mano no último sábado, após a vitória por 2 a 0 sobre o Criciúma, resultado que garantiu o troféu da Segundona ao clube alvinegro.
Em sua declaração, contudo, o treinador deixou aberta a possibilidade de aumentar o descanso de alguns jogadores, como o zagueiro William. O defensor é o mais regular do elenco e pode ganhar uma folga nas próximas rodadas.
"O mais importante é o comportamento da equipe. Na Série B jogamos diversas vezes com o time que não é considerado titular e fizemos os resultados. Continuaremos assim até o final", acrescentou Mano.
Nesta quarta-feira, diante do Juventude, o treinador já tem um desfalque certo: Douglas recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Criciúma e foi liberado para ficar com a família em Santa Catarina até a noite de segunda-feira. Além dele, o goleiro Felipe, que cortou a perna ao cair do alambrado no último sábado, é dúvida.
Depois de visitar o time de Caxias do Sul, o Corinthians recebe Vila Nova (15 de novembro) e Avaí (22 de novembro) no Pacaembu, finalizando sua passagem pela Série B diante do América-RN, no dia 29, em Natal.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)