A Juventus conquistou nesta quinta-feira sua quinta vitória consecutiva no Campeonato Italiano, ao golear o Genoa por 4 a 1, em Turim, na abertura da 12ª rodada, que será completada no fim de semana. O confronto foi antecipado porque no sábado o estádio Olímpico receberá uma partida de rugby entre Itália e Argentina.
O resultado levou a "Velha Senhora" à vice-liderança provisória da competição, com 24 pontos, mesma pontuação da primeira colocada Internazionale. O Genoa, que contou com Rubinho e Thiago Motta entre os titulares, ficou com 20 pontos, na sétima posição, e pode cair dependendo dos demais resultados da rodada.
A partida desta quinta comprovou a ótima fase da Juventus, que chegou a sete triunfos seguidos se contados os dois últimos da Liga dos Campeões, sobre o Real Madrid. Mesmo sem forçar, o time abriu o placar logo aos 5min, quando Grygera tabelou com Del Piero, invadiu a área e bateu cruzado, sem chance de defesa para Rubinho. O mesmo Grygera deu o passe para o segundo gol, marcado por Amauri, de cabeça, aos 25min - foi o sexto do brasileiro no Italiano.
No segundo tempo, a Juventus aumentou o ritmo e marcou o terceiro aos 40min, com Iaquinta, que, em sua primeira participação no jogo, recebeu na frente e tocou na saída de Rubinho. O Genoa descontou aos 43min, com Diego Milito, que, de pênalti, marcou seu décimo gol do Italiano e isolou-se ainda mais na artilharia. Ainda houve tempo para o quarto dos anfitriões, marcado por Papastathopoulos, contra, aos 47min.
As duas equipes voltam a campo no dia 22. Juventus e Internazionale duelarão pela liderança no clássico marcado para Milão. O Genoa também jogará fora de casa, contra a Lazio, em Roma.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)