Mesmo com a perspectiva de um 2009 fraco em relação às contratações para reforçar a equipe, o Botafogo já começa a pensar e a se movimentar na tentativa de encontrar opções de qualidade e que sejam viáveis ao clube. O nome do atacante Finazzi, ex-Corinthians e atualmente defendendo o São Caetano, apareceu como a primeira provável contratação para o Campeonato Carioca.
De acordo com as primeiras informações, o contato entre o clube e o jogador aconteceu há 15 dias. Inclusive, as referências do artilheiro já teriam sido levado ao técnico Ney Franco, que, apesar de ainda não ter certeza de que continuará no comando do Glorioso no ano que vem, gostou da possibilidade de contar com um jogador especialista em fazer gols.
Nesta temporada, depois de perder o artilheiro Dodô para o Fluminense ainda em 2007, o Alvinegro se viu viúvo de um matador. Wellington Paulista chegou a se destacar por causa de seus gols no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil. No entanto, no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana, o atacante pouco fez.
Na esperança de dias melhores, a diretoria acertou com o argentino Leandro Zárate. Mas o jogador chegou ao Brasil visivelmente fora do seu peso ideal, demorou para entrar em forma, estreou sem condições e ficou mais um tempo fora da equipe. Até o momento, Zárate fez apenas um gol com a camisa do Botafogo, na vitória por 3 a 1 sobre o Vitória, no Engenhão.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)