O Porto conseguiu uma vitória importante neste sábado pela oitava rodada do Campeonato Português, ao suplantar o Vitória de Guimarães, em seu estádio O Dragão, por 2 a 0, graças a seus atacantes sul-americanos, Lisandro Lopes e Farías, autores dos gols. Com o resultado positivo, a equipe encostou nos três primeiros colocados da competição, ao chegar aos 14 pontos, ocupando agora a quarta posição.
A equipe portista começou pressionando desde o início, principalmente em bolas investidas no atacante argentino Lisandro López. O artilheiro foi o mais acionado na primeira etapa, arrematando três chutes perigosos contra o gol do Vitória de Guimarães.
Com o domínio total no período inicial, o Porto comandou as principais ações da etapa, mas não conseguiu furar o goleiro Nilson, que defendeu bem a meta do Vitória. Somente aos 41 minutos, a equipe visitante deu seu primeiro chute, com um arremate de João Alves, por cima do gol do brasileiro Hélton. Deste modo o primeiro tempo terminou com o mesmo resultado que começou, 0 a 0 no placar.
Após o intervalo, o panorama da partida seguiu o mesmo, com o Porto em cima dos rivais. Aos 19 minutos, enfim, Lisandro López aproveitou bom cruzamento da esquerda de Raul Meireles e cabeceou bem para abrir o placar.
Aos 42 da etapa final foi a vez do uruguaio Farías, que entrou no intervalo de jogo, ampliar a vitória do Porto. Ele aproveitou o excelente passe do também sul-americano Lisandro e não teve dificuldades para marcar.
O Porto, agora em quarto lugar, deixou o Vitória de Guimarães com os mesmos nove pontos do início da rodada, na 11ª colocação do Português. A equipe soma até aqui no campeonato, apenas duas vitórias.