O Leixões segue surpreendendo os principais candidatos ao título no Campeonato Português, e venceu mais uma, contra o Sporting Lisboa, fora de seus domínios, por 1 a 0. O triunfo levou a equipe aos 19 pontos, quatro a mais que o vice-líder Benfica, que ainda joga pela oitava rodada neste domingo.
Liédson foi o principal jogador do Sporting na primeira parte da partida, construindo boas jogadas com Postiga e Romagnoli. Atuando diante de sua torcida e podendo chegar a liderança do Português, os Leões começaram pressionando os atuais primeiros colocados Leixões, mas não conseguiram marcar na etapa inicial.
Para completar o drama do Sporting, ainda no primeiro tempo, a equipe perdeu dois jogadores lesionados. Aos 34, o volante brasileiro Fábio Rochemback deu lugar a Pedro Silva. Porém, dez minutos depois, o mesmo Pedro Silva também se contundiu e teve que ser substituído por Grimi.
O Leixões voltou melhor e conseguiu equilibrar as ações da partida. O Sporting, porém, seguiu atacando, empurrado por sua fervorosa torcida que compareceu em peso ao estádio José Alvalade.
Aos 20 minutos, Roberto Souza roubou a bola do russo Izmailov e chutou forte, de fora da área, para marcar um belo gol para o Leixões. A partir do resultado adverso no placar, o Sporting se atirou todo ao ataque, em busca de, ao menos, o empate.
Porém, os atacantes Liédson e Postiga não obtiveram sucesso em dia inspirado do goleiro Beto do Leixões, e não conseguiram evitar a derrota do Sporting, que permance na sexta colocação, com 13 pontos conquistados.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)