Foi bem mais difícil do que se imaginava, mas o Benfica fez sua parte, derrotou o Estrela da Amadora por 1 a 0, neste domingo, em Lisboa, pela oitava rodada do Campeonato Português e se manteve na cola do líder Leixões.
Com isso, a equipe dos brasileiros Sidnei, autor do gol da vitória, e Luisão chegou aos 18 pontos, apenas um a menos que o surpreendente primeiro colocado, que superou o Sporting por 1 a 0, em pleno estádio José Alvalade. O Estrela da Amadora, por outro lado, segue na zona intermediária da tabela, com 11 pontos.
A idéia do Benfica era pressionar o adversário desde o começo. Não conseguiu e ainda quase sofreu o primeiro, aos 16min, com Nuno André Coelho, que exigiu uma complicada defesa de Quim, após uma cabeçada. O problema dos donos da casa era a finalização. Suazo, Pablo Aimar e Maxi Pereira se revezaram em desperdiçar chances durante o primeiro tempo.
A melhor qualidade do Benfica apareceu somente na etapa final. Logo aos 6min, o brasileiro Sidnei recebeu bela assistência de Nuno Gomes e fez o gol da vitória da equipe treinada por Quique Flores. A partir daí, os donos da casa encontraram mais espaços. No entanto, não conseguiram transformar essa aparente superioridade em outros gols.
"Foi uma partida movimentada. Buscamos o gol e conseguimos a vitória. Esses três pontos são importantes porque nos deixa próximos do líder", disse o zagueiro brasileiro Luisão.
Ainda neste domingo, o Paços Ferreira, enfim, venceu seu primeiro jogo na temporada 2008/2009. Derrotou o Naval por 2 a 1, subiu para cinco pontos e, de quebra, deixou a lanterna. Nacional da Madeira e Rio Ave empataram por 0 a 0.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)