Para a partida do próximo sábado, contra o Atlético Paranaense, no Engenhão, o técnico Ney Franco terá de esquentar a cabeça para armar a equipe titular do Botafogo. Após a derrota deste domingo por 3 a 1 para o Goiás, em Itumbiara, o comandante alvinegro não poderá contar com o atacante Jorge Henrique e com o cabeça-de-área Diguinho, ambos suspensos em função do terceiro cartão amarelo. Além disso, o também cabeça-de-área Túlio e o zagueiro André Luis foram expulsos e terão de cumprir a suspensão automática.
Para piorar a situação da equipe carioca, o zagueiro Renato Silva deixou a partida ainda no primeiro tempo por causa de um problema muscular. Durante a semana ele será avaliado pelo departamento médico do Glorioso para saber se terá condições de estar em campo contra o Furacão. No entanto, fica a expectativa pelo retorno do atacante Wellington Paulista, lesionado.
Com esses problemas, o argentino Zárate deverá ganhar uma nova oportunidade entre os titulares, assim como na derrota para o Goiás. Caso Wellington Paulista ainda não tenha condições de retornar, Fábio será mantido no comando de ataque.
O Botafogo segue mal das pernas nesta reta final de Campeonato Brasileiro. A equipe de Ney Franco corre até mesmo o risco de ficar de fora da Copa Sul-Americana de 2009. No momento, o clube ocupa a nona colocação, com 49 pontos.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)