Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Fiorentina goleia Udinese de virada pela abertura da rodada italiana - 22/11/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
22/11/2008 - 16h55

Fiorentina goleia Udinese de virada pela abertura da rodada italiana

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A Fiorentina venceu a Udinese por 4 a 2 de virada neste sábado, em casa, pela abertura da 13ª rodada do Campeonato Italiano, e foi aos 23 pontos, saltando para a quarta colocação. Já os visitantes caíram para sétimo lugar, ao permanecer com 21.

A Udinese fez um melhor primeiro tempo e abriu o placar com Flores. Depois do intervalo, a equipe da casa reagiu e virou o placar com Adrian Mutu, em cobrança de pênalti, dois gols de Riccardo Montolivo e mais um de Gilardino. No final, Di Natale descontou em cobrança de pênalti para os visitantes.

A Fiorentina vinha de derrota por 1 a 0 para o Caligari, fora de casa. Já a Udinese não vencia há três partidas e vinha de um tropeço também pela contagem mínima, diante do Reggina, em Údine.

O jogo

Mesmo jogando em casa, a Fiorentina só conseguia levar perigo ao gol adversário em chutes de longe do meia Riccardo Montolivo, mas o goleiro dos visitantes, Samir Handanovic estava seguro nas defesas.

Do outro lado, aos 15, Flores bateu perto da marca do pênalti, para a defesa de Sebastien Frey. Aos 29, no entanto, o goleiro não conseguiu defender arremate de fora da área do mesmo Flores, que abriu o placar em Florença.

O panorama da partida não mudou. Os donos da casa não conseguiam penetrar na defesa adversária. Já a Udinese criou boas chances de ampliar e ainda acertou a trave, em chute de Aleksander Lukovic de dentro da pequena área.

No segundo tempo, o jogo mudou totalmente. A Udinese recuou demais, e a Fiorentina aproveitou para chegar ao empate. Maurizio Domizzi cometeu pênalti em cima de Gilardino. Adrian Mutu bateu e marcou, aos sete.

Pouco depois, Mutu teve a chance de virar, mas cabeceou para fora. A partida voltou a ficar equilibrada, mas quem voltou a marcar foi novamente a Fiorentina, com Riccardo Montolivo, que bateu do lado esquerdo da grande área, aos 28.

O mesmo Montolivo fez o segundo dele no jogo praticamente definindo resultado, aos 33. Mas a Fiorentina queria mais, e Gilardino, de dentro da pequena área, anotou o quarto, aos 34. A Udinese ainda conseguiu tempo para diminuir, com gol de pênalti de Di Natale, aos 38.

Na próxima rodada, a Fiorentina vai enfrentar a Roma fora de casa, e a Udinense vai receber o Chievo Verona. Ambos os confrontos serão no domingo.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host