Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Manchester United só empata e segue distante dos líderes do Inglês - 22/11/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
22/11/2008 - 17h24

Manchester United só empata e segue distante dos líderes do Inglês

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Manchester United falhou na tentativa de se aproximar ainda mais dos primeiros colocados do Inglês. Jogando no Villa Park, os Red Devils não foram além de um empate sem gols diante do Aston Villa, neste sábado, e continuam distantes de Chelsea e Liverpool, que ocupam as primeira e segunda posições, respectivamente.

Com isso, o Manchester United sobe para 25 pontos, oito a menos do que as duas principais equipes na Premier League. Aliás, também empataram hoje por 0 a 0. O Chelsea parou na retranca do Newcastle, enquanto o Liverpool não conseguiu superar o Fulham. Beneficiado pelo saldo de gols, o time de Luiz Felipe Scolari ocupa a ponta da tabela.

O desejo de Alex Ferguson era reduzir essa distância para os rivais. Mas o adversário não era dos mais fáceis. O Aston Villa (24 pontos) entrou em campo com a possibilidade real de ultrapassar o próprio time de Manchester e assumir a terceira colocação. Cristiano Ronaldo, por exemplo, era marcado por dois jogadores.

Mas o português, favorito para conquistar o prêmio de melhor jogador do mundo, foi quem criou a primeira chance. Aos 13min, cortou para o meio e bateu forte de fora da área. Atento, o goleiro Friedel espalmou para escanteio. Aos 36min, o próprio Cristiano Ronaldo cobrou falta com perigo.

Mesmo jogando em casa, o Aston Villa demonstrou que sua prioridade era marcar. Isso conseguiu no primeiro tempo. Tevez e Rooney, por exemplo, quase não apareceram durante o primeiro tempo. Para a etapa final, o elenco treinado por Martin O'Neill mudou a postura.

E quase chegou ao primeiro gol. Aos 3min, Ashley Young viu o goleiro Van der Sar adiantado e tentou encobri-lo. Atento, o holandês jogou para escanteio e evitou o primeiro dos donos da casa. A qualidade do Manchester United era superior, mas, diferentemente de outras partidas, pecou muito na finalização.

A principal chance ocorreu aos 17min, com Rooney. O atacante recebeu de Carrick e ficou cara a cara com o goleiro Friedel. No momento chute, porém, colocou muita força e desperdiçou um gol que poderia representar uma importante vitória dos visitantes.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host
Red Devils não foram%>