O Nice assumiu a vice-liderança provisória do Campeonato Francês ao vencer o Saint-Etienne por 1 a 0, fora de casa, neste sábado, na abertura da 15ª rodada.
O gol marcado por Echouafni, aos 21min do primeiro tempo, levou a equipe visitante aos 28 pontos, cinco a menos que o líder Lyon, que foi derrotado pelo Paris Saint-Germain por 1 a 0, fora de casa, no Parc des Princes. A derrota colocou o tradicional Saint-Etienne, maior campeão francês, com dez títulos, na laterna, com 10 pontos.
O Rennes poderia assumir o segundo posto se vencesse o Bordeaux fora de casa. Ficou no 1 a 1 e caiu para a quarta posição, com 26 pontos, juntamente com o Olympique, que enfrenta o Lille neste domingo. Thomert colocou os visitantes na frente, mas o meia Gourcuff, ex-Milan, igualou para a equipe do técnico brasileiro Ricardo Gomes, que ficou em quinto lugar, com 25 pontos.
O Toulouse também perdeu oportunidade de ficar entre os primeiros ao ser derrotado pelo Lorient por 1 a 0, fora de casa, com gol de Gameiro. Com o tropeço, ficou em sexto, com 25 pontos, e viu os algozes subirem para a 12ª posição, com 19.
No duelo dos desesperados, Valenciennes e Sochaux empataram por 2 a 2, em Valenciennes. Saez e Adel marcaram para os anfitriões e Erdinc e Privat para os visitantes. Ambas as equipes têm 10 pontos, assim como o Saint-Etienne, mas o Sochaux fica à frente pelo melhor saldo de gols.
Também neste sábado, o Caen, nono colocado, derrotou o Auxerre, 13º, por 1 a 0, e Grenoble (11º) e Le Havre (16º) empataram sem gols.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)