Um belo gol em cobrança de falta do brasileiro Diego foi insuficiente para evitar a derrota de sua equipe, o Werder Bremen, diante do Hamburgo por 2 a 1, no estádio de Hamburgo, no encerramento da 14ª rodada do Campeonato Alemão --Guerrero e Olic marcaram para os donos da casa.
Com o resultado, o Hamburgo, do brasileiro Alex silva, que iniciou com titular, chegou aos 26 pontos e assumiu a quinta colocação. A liderança continua com o surpreendente Hoffenheim, que contabiliza 31 pontos. Já o Werder Bremen segue distante dos primeiros colocados. Tem apenas 20 pontos.
Não bastasse isso, os vitoriosos encerram um longo tabu. O Hamburgo não venceu o Werder Bremen em casa pela
Bundesliga nas últimas seis temporadas. Nesse período, acumulava cinco derrotas e um empate.
No início, o Hamburgo deu claros sinais de que acabaria com esse tabu. Logo de cara mostrou sua força como mandante. Aos 6min, Petric bateu falta direta para o gol e o brigou Wiese a fazr uma complicada defesa. No rebote, Guerreiro chutou firme e inaugurou o placar. 1 a 0.
O Werder Bremen sentiu o golpe. Errava muitos passes e demonstra dificuldades para superar a marcação do rival. Seu primeiro ataque mais perigoso ocorreu apenas aos 16min, num chute de longa distância de Diego e que assustou o goleiro Rost.
E foi o ex-santista quem conseguiu o empate. Aos 24min, o meia cobrou falta com perfeição e igualou o marcador. Depois disso, os donos da casa mostraram um pouco de nervosismo. Até o final da primeira etapa, criaram apenas uma clara oportunidade de gol, aos 36min, com Trochowski, que obrigou Wiese a fazer grande defesa.
O equilíbrio permaneceu na segunda etapa. As duas equipes buscavam o gol que poderia significar uma importante vitória. O Hamburgo foi mais feliz em sua insistência. Aos 29min, Olic fez bela jogada pela direita e, com o pé esquerdo, acertou o ângulo de Wiese. Um golaço.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)