Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Ronaldinho e Pato marcam, mas Milan empata, e Inter dispara - 23/11/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
23/11/2008 - 19h25

Ronaldinho e Pato marcam, mas Milan empata, e Inter dispara

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Alexandre Pato e Ronaldinho Gaúcho marcaram, mas o Milan ficou no empate por 2 a 2 com o Torino, neste domingo, no estádio Olímpico de Turim, pelo fechamento da rodada do Campeonato Italiano. Com isso, a equipe rubro-negra ficou com 27 pontos, em segundo lugar, e viu a vantagem da líder Internazionale, que tem 30, aumentar para três pontos neste final de semana.

LANCES DO EMPATE DO MILAN
EFE/MARCO GIGLIO
Brasileiros comemoram gol de Pato; Ronaldinho também deixou sua marca
REUTERS/Alessandro Garofalo
Mas a Torino empatou com Rosina, em cobrança de pênalti, no final do 2º tempo
FOTOS DA RODADA NESTE DOMINGO
CLASSIFICAÇÃO COMPLETA
ADRIANO RETORNA, E INTER VENCE
ROMA MANTÉM RECUPERAÇÃO
O time de Milão saiu atrás no marcador, virou com os gols dos brasileiros, mas cedeu o empate aos 32 minutos da etapa final, quando Rosina marcou de pênalti. Stellone havia feito o primeiro gol do time da casa.

Já sabendo da vitória da Inter por 1 a 0 sobre a Juventus no clássico em Turim, disputado no sábado, o Milan apostava justamente no trio ofensivo formado pelos brasileiros Kaká, Ronaldinho Gaúcho e Alexandre Pato para não deixar a atual tricampeã italiana ampliar a vantagem na ponta da tabela.

O jogo

Mesmo jogando no campo adversário, era a equipe rubro-negra quem tomava a iniciativa de atacar. Aos 12 minutos, Kaká chutou à direita do gol. Os anfitriões responderam com boa jogada de Rosina, que tocou para Dzemaili, que bateu com força da entrada da área e assustou o goleiro Abbiati, do Milan.

O Milan continuou tentando abrir o placar, mas quem conseguiu foi a Torino. Rosina cruzou com precisão, e Stellone cabeceou para as redes, aos 24. O time visitante chegou ao empate com gol de Alexandre Pato, quatro minutos depois. Gattuso deu belo passe para o brasileiro, que bateu na saída do goleiro.

Ainda no primeiro tempo, Kaká foi derrubado por Barone próximo da grande área. Ronaldinho Gaúcho bateu a falta com perfeição e virou o placar, aos 34.

Logo depois do intervalo, Pato desperdiçou grande chance de fazer o terceiro, ao chutar para fora quando estava de frente para o gol. O Torino então foi para cima, e o goleiro Abbiati passou a fazer boas defesas e se destacar.

Aos 21, Pato bateu, mas Sereni fez a defesa. O volante brasileiro Emerson entrou no lugar de Pirlo, aos 28. Mas, aos 31, a bola bateu na mão de Kalazde dentro da área. Pênalti para a equipe da casa, que Rosina bateu com categoria e converteu.

Na próxima rodada, o Milan joga fora de casa contra o Palermo, no domingo, também pelo fechamento da rodada. Já o Torino enfrenta o Siena, no mesmo dia, também no estádio do adversário.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host