Único invicto no Campeonato Português, o Benfica manteve-se na cola do líder Leixões ao vencer o Acadêmica Coimbra por 2 a 0, neste domingo, no estádio da Luz, em Lisboa. Com o resultado, a equipe "encarnada" chegou aos 21 pontos, um a menos que o concorrente.
Os gols foram marcados pelo volante Ruben Amorim, após belo passe de Nuno Gomes, aos 30min do primeiro tempo, e pelo paraguaio Cardozo, covertendo pênalti sofrido pelo espanhol Reyes, logo aos 2min da etapa final.
O Acadêmica só ameaçou a vitória do Benfica numa bola na trave chutada por Sougou, logo no começo do jogo. Depois disso, a equipe da casa assumiu o controle das ações e poderia até ter ampliado se a trave não tivesse entrado em cena novamente, parando arremate do hondurenho Suazo.
Também neste domingo, o Nacional contou com sua "força verde-amarela" para bater o lanterna Trofense por 1 a 0, na Ilha da Madeira, e reassumir a terceira posição, com 17 pontos.
A equipe da casa contou com nove brasileiros entre os titulares, dentre eles o volante Luis Alberto, ex-Cruzeiro, autor do gol, de cabeça. Outros nomes conhecidos do time são o ex-lateral-direito corintiano Édson e o atacante Fabiano Oliveira, ex-Flamengo.
Por fim, o Vitória de Guimarães não saiu de um empate sem gols com o vice-lanterna Paços de Ferreira, em casa, e permaneceu na décima posição, com 10 pontos, metade do que tem adversário.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)