O agente do zagueiro Domingos, Sérgio Dias, comunicou nesta segunda-feira que o Santos aceitou a proposta de renovação contratual feita pelo atleta, agendando para quarta a assinatura de um novo vínculo. No entanto, o empresário de Domingos destacou que o Hertha Berlim pretende melar a transação santista.
O clube alemão fez novo contato com o Dias nesta segunda-feira; uma última oferta será apresentada pelos alemães nesta terça-feira. Caso os valores sejam superiores aos já acertados com o Santos, o time da Vila Belmiro terá de informar se aceita ou não cobrir a proposta.
O agente acrescenta que falta apenas definir o valor da multa contratual para que o novo acordo com o Santos seja firmado. Apesar do intenso assédio, Sérgio Dias evita usar o termo "leilão", considerado pejorativo.
"Quero elogiar a maneira como o Santos tratou essa questão do novo vínculo com o Domingos. Entre Santos e Domingos está tudo certo. Devemos assinar na quarta-feira. Realmente existe o interesse do Hertha e eles não querem perder o jogador. Não estamos fazendo leilão. Existe sim uma concorrência normal pelo Domingos", informou Sérgio Dias ao
UOL Esporte.
Vinculado ao clube até dezembro, Domingos tem apalavrado um novo acordo com o Santos por mais três temporadas, incluindo uma cláusula que facilita saída para a Europa após período determinado.
Outros dois times da Alemanha demonstraram interesse no jogador: Schalke 04 e Werder Bremen. O Corinthians, a pedido de Mano Menezes, também consultou Domingos.
"O Santos tem a prioridade e, portanto, jamais faremos algo sem comunicar o clube. É natural que haja grande procura por um jogador que está em final de contrato, como é o caso do Domingos. O Mano é grande amigo do Domingos e sabe do seu potencial. Mas ele continua no Santos, a menos que ocorra uma reviravolta. Tudo pode acontecer no futebol", diz o empresário.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)