O Leixões tinha tudo para dar prosseguimento à surpreendente campanha no Campeonato Português com a oitava vitória em dez jogos. Um gol de Michel Simplicio aos 45min do segundo tempo, no entanto, decretou o empate do time contra o Naval por 1 a 1 e ainda deixou a equipe de Matosinhos com a liderança ameaçada.
A igualdade levou o Leixões aos 23 pontos, dois a mais que o vice-líder, Benfica, que volta a campo na segunda-feira contra o Vitória de Setúbal. Já o Naval encerrou a rodada com 12 pontos, ainda na oitava colocação.
O duelo começou com ambos os times apostando nas jogadas pelo meio, sem grande criatividade. Depois dos 15 minutos iniciais, o Leixões apostou nos cruzamentos e cabeçadas dentro da área rival, mas não foi o suficiente para alterar o marcador até o intervalo.
No segundo tempo, os anfitriões aumentaram bastante a pressão sobre o Naval. O time da casa foi coroado aos 27min, quando José Manuel aproveitou lançamento de Braga e completou de primeira para o gol. Aos 45min, porém, Michel Simplicio chutou forte e contou com desvio de um rival do Leixões para selar a igualdade em Matosinhos.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)