Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Valencia vence Betis, ultrapassa Real Madrid e é terceiro - 30/11/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
30/11/2008 - 17h54

Valencia vence Betis, ultrapassa Real Madrid e é terceiro

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Valencia venceu o Betis por 3 a 2 neste domingo, no estádio Mestalla, pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol. Com isso, os anfitriões foram a 27 pontos, na terceira colocação, ultrapassando o Real Madrid, que perdeu para o Getafe, no sábado. Já o Betis com a derrota ficou com 17 pontos, em 11° lugar.

O líder do Campeonato Espanhol é o Barcelona, com 32 pontos, seguido pelo Villarreal, que soma 28.

O Valencia fez 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Mata e David Villa. Na etapa final, Juanma e Emana, em cobrança de pênalti, empataram para os visitantes. No lance da penalidade, Marchena ainda foi expulso, deixando os donos da casa com um a menos a partir dos 19 minutos. Ainda assim, o Valencia fez o terceiro, com gol de Baraja.

Em campo pelo Valencia, os brasileiros Renan, goleiro, e Edu, meio-campista. O lateral-esquerdo recém contratado junto ao Santos, Thiago Carleto, ainda não estreou. Os donos da casa tentavam a vitória que não ocorria há duas rodadas. Do outro lado, o Betis buscava manter o embalo de três triunfos consecutivos.

O jogo

Principal arma dos anfitriões, o atacante David Villa não decepcionou e logo aos dez minutos aproveitou um rebote dentro da grande área para bater de perna esquerda e abrir o placar. Aos 20, Mata fez jogada individual e bateu da entrada da área ampliando a vantagem.

No último minuto do primeiro tempo, Manuel Fernandes ainda recebeu de Baraja e bateu de muito longe. Mesmo assim, assustou ao goleiro Casto, pois a bola passou perto do gol. Já o Betis se limitou a arriscar alguns arremates de fora da área, mas sem sucesso.

No segundo tempo, o time visitante voltou mais disposto a jogar. Aos nove, Damia bateu cruzado do lado direito da área, e Renan fez a defesa. Aos 11, no entanto, o goleiro não conseguiu evitar o gol de Juanma, que recebeu de Mehmet Aurélio e, do lado esquerdo próximo da pequena área, bateu para as redes.

Aos 19, Marchena fez pênalti em Sérgio Garcia. Além de Emana bater e empatar, o jogador do Valencia foi expulso pela penalidade. Mas aos 28, Manuel Fernandes bateu falta do lado esquerdo para dentro da área e Baraja cabeceou para o gol. David Villa ainda acertou a trave, aos 37, em cobrança de falta.

Na próxima rodada, o Valencia enfrenta o líder Barcelona, no sábado, fora de casa. Já o Betis vai receber o Espanyol, no domingo.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host