Empolgado com a vitória de virada, 4 a 1, sobre o Ipatinga, na tarde deste domingo, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o meia e capitão Tcheco comemorou a possibilidade do Grêmio ainda alcançar o título nacional. O resultado obtido em Minas Gerais confirmou matematicamente o time gaúcho na próxima Libertadores.
"Estamos vivos. Esse campeonato é um dos mais emocionantes dos últimos tempos, e ainda está aberto", destacou Tcheco, na saída do gramado em Ipatinga, após saber que o São Paulo apenas empatara com o Fluminense (1 a 1) no Morumbi. Para o Tricolor gaúcho ser campeão na última rodada, precisa ganhar do Atlético-MG no Olímpico e o atual líder não pode somar nenhum ponto contra o Goiás.
Para o capitão gremista, a equipe foi madura neste domingo, ao contrário da derrota sobre o Vitória (23/11), quando saiu vencendo e permitiu a virada. "Dessa vez não facilitamos e mantivemos atenção o tempo todo", frisou.
O Grêmio, garantido no G-4 com 69 pontos, é o único time que pode tirar o título brasileiro do São Paulo, que mantém a liderança com 72 pontos.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)