Diferentemente de boa parte do elenco são-paulino, Muricy Ramalho tratou de ver algo positivo no empate diante do Fluminense por 1 a 1, em pleno Morumbi, e que levou a decisão do título do Campeonato Brasileiro para a última rodada.
Para o treinador, que completou 53 anos neste domingo, o resultado não foi ruim, uma vez que o adversário jogou bem, e, acima de tudo, sua equipe precisa de apenas um ponto para ser tricampeão nacional e não esteve tão inspirada neste domingo.
"Sabíamos que o jogo de hoje seria complicado. Empate foi até bom. A partida não estava boa para nossa equipe. Mérito do Fluminense, que jogou muito bem e tem jogadores muito bons. Outra coisa: eles entraram sem muita pressão e precisavam de apenas um pontinho", comentou o técnico, que vê a equipe no caminho certo.
"Nosso time é experiente na competição. Tínhamos dois jogos para conquistar apenas dois pontos. Já conseguimos um. Estamos no caminho certo. É lógico que queríamos ganhar em casa e acabar com a competição, mas nosso time está no limite", acrescento.
Muricy Ramalho também vê como benéfico o fato de disputar a "decisão" diante do Goiás fora do Serra Dourada. "Pode ser menos complicado e não é em Goiânia [a partida está marcada para o estádio Bezerrão, no Gama]. Não haverá nenhuma mudança na nossa rotina de treinos. Agora os jogadores precisam lidar com a ansiedade. A única maneira é trabalhar", acrescentou o treinador são-paulino.
Com o empate em casa, o São Paulo chegou aos 72 pontos, apenas três à frente do Grêmio, que goleou o Ipatinga por 4 a 1. Basta um empate para ser campeão. Caso seja derrotado diante dos goianos e o time gaúcho vença o Atlético-MG, as duas equipes terminariam a Série A com a mesma pontuação, porém o time comandado por Celso Roth levaria vantagem nos critérios de desempate.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)