Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Schalke vence clássico com Hertha e se recupera no Alemão - 06/12/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
06/12/2008 - 14h23

Schalke vence clássico com Hertha e se recupera no Alemão

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Schalke 04 venceu o Hertha por 1 a 0, em casa, neste sábado e se recuperou no Campeonato Alemão ao subir para 26 pontos e ficar mais próximo da zona de classificação para as competições européias. Já o Hertha ficou com 30 e caiu de terceiro para quarto lugar.

RODADA CHEIA PELO ALEMÃO
Franz-Peter Tschauner/EFE
Schalke 04, de Kevin Kuranyi, venceu o Hertha por 1 a 0 e se recuperou no Alemão
Frank Augstein/AP
O Leverkusen conseguiu boa vitória fora de casa e segue bem na tabela da competição
Torsten Silz/AFP
Equipe de Diego tropeçou ante modesto Karlsruher e é a decepção até o momento
VEJA MAIS FOTOS DA RODADA
CLASSIFICAÇÃO DA COMPETIÇÃO
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE FUTEBOL
Quatro triunfos consecutivos tinham colocado o Hertha bem perto dos líderes do campeonato. Do outro lado, o Schalke tentava se recuperar de uma campanha irregular, o que acabou conseguindo.

O zagueiro brasileiro Bordon ficou na reserva. Já o meia Rafinha e o atacante naturalizado alemão Kevin Kuranyi atuaram pelo Schalke. O Hertha, por sua vez, teve o atacante Rafael e o meia Cícero em campo.

Antes do intervalo, o Hertha atacou mais que os anfitriões, apesar de não ter feito o gol. Já no segundo tempo, o time da casa mudou sua postura, voltou mais ofensivo e teve a recompensa aos 20, quando Asamoah marcou de cabeça o gol da vitória.

Bayer Leverkusen passa pelo Monchengladbach

O Bayer Leverkusen derrotou o Borussia MŽgladbach por 3 a 1 fora de casa, e foi aos 31 pontos, na terceira colocação, enquanto os anfitriões ficaram com 11, na zona do rebaixamento.

O Leverkusen vinha de duas derrotas, que tiraram o time da ponta, sendo que a última foi no clássico com o Bayern de Munique, que venceu a sensação Hoffenheim nesta sexta-feira. Agora, ambas as equipes dividem a primeira posição, com 34 pontos.

Os brasileiros Henrique e Renato Augusto jogaram pelo Bayer, mas quem marcou para os visitantes foi o alemão Kiessling, aos 25 minutos. Os donos da casa já tinham acertado a trave logo no primeiro minuto, com Colautti.

O inspirado Kiessling anotou o segundo do Leverkusen, aos 37 de um primeiro tempo com boas chances de gol dos dois lados do campo. Depois do intervalo, Helmes recebeu de Kiessling, aos nove minutos, e fez o terceiro. Tony Jantschke descontou de cabeça, aos 16.

"Entramos em campo sabendo que enfrentaríamos um adversário que luta contra o rebaixamento e precisaria da vitória a qualquer custo dentro de casa. Nossa equipe demonstrou tranqüilidade e soube aproveitar bem as oportunidades de gol que teve", resumiu o meia Renato Augusto.

Werder perde do Karlsruher

O Werder Bremen atuou fora de casa contra o Karlsruher e perdeu por 1 a 0. O Werder, que foi eliminado precocemente da Liga dos Campeões, vinha de uma goleada por 5 a 0 aplicada sobre o Eintracht Frankfurt.

O time contou com o defensor Naldo e o meio-campista Diego. Hugo Almeida acertou a trave dos anfitriões logo no primeiro minuto. O duelo seguiu movimentado, mas nada de gols antes do intervalo. Na etapa final, a pressão foi total do Karlsruhe. Depois, o Werder equilibrou a partida, mas Stefan Buck, aos 38, marcou o gol para o time da casa.

Domingo

Neste domingo, dois jogos fecham a rodada: Wolfsburg e Hannover, além de Colônia e Hamburgo.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host