Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Roma bate Chievo fora e acumula quatro vitórias seguidas - 06/12/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
06/12/2008 - 16h55

Roma bate Chievo fora e acumula quatro vitórias seguidas

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A Roma venceu o lanterna Chievo Verona por 1 a 0 neste sábado, fora de casa, pela 15ª rodada do Campeonato Italiano. Esta é a quarta vitória consecutiva do time da capital, que já soma 20 pontos, em 12° lugar. A equipe de Verona seguiu em situação complicada, com nove pontos, na última colocação.

Franco Debernardi/AP
Jogadores da Roma comemoram gol de Menez na vitória sobre o Chievo Verona
CONFIRA IMAGENS DA PARTIDA
PÁGINA DO CAMPEONATO ITALIANO
LEIA OUTRAS NOTÍCIAS DE FUTEBOL
A Roma vinha em franca ascensão, com três vitórias seguidas (sobre Lazio, Lecce e Fiorentina). Já o Chievo, pior ataque com apenas sete gols em 15 jogos, vinha de um triunfo em cima da Udinese.

A Roma contou com vários atletas brasileiros em campo: o goleiro Doni, o zagueiro Juan, o meia Júlio Baptista e o lateral-direito Cicinho, que costuma ficar na reserva. No segundo tempo, Taddei entrou no lugar de Júlio Baptista, que teve atuação discreta.

O jogo

O time da casa começou tentando impor uma pressão, mas logo a diferença técnica entre as duas equipes prevaleceu, e a Roma passou a criar as melhores oportunidades de ataque.

O Chievo chegou aos seis minutos, com Espósito pegando a sobra e batendo para a defesa de Doni. Na resposta da Roma, Menez fez bela jogada, passando por três marcadores e chutou. O goleiro Sorrentino, no entanto, fez boa intervenção.

O goleiro local seguiu demonstrando segurança no gol e evitou que os visitantes abrissem o placar no principal lance do primeiro tempo, quando Menez cruzou rasteiro do lado esquerdo, Brighi completou, e Sorrentino se projetou sobre o meio-campista em cima do lance e defendeu, aos 24.

Totti teve chance em cobrança de falta, aos 29, mas bateu rasteiro, e a bola bateu na barreira. Depois do intervalo, os visitantes seguiram pressionando, e o goleiro Sorrentino salvando o Chievo.

Porém, aos 23, ele não conseguiu evitar o gol do francês Menez, que recebeu passe de cabeça de De Rossi e, meio sem ângulo do lado direito da grande área, mas bateu cruzado de primeira no canto.

O Chievo quase empatou em cabeçada de Espostio, em que Doni apenas viu a bola sair muito próxima da trave. Aos 39, o autor do gol, Brighi, levou o segundo amarelo e foi expulso. Porém, o Roma segurou a vitória até o apito final.

Na próxima a rodada, a Roma recebe o Cagliari, no domingo, enquanto o Chievo pega a líder e atual tricampeã nacional Internazionale de Milão fora de casa no mesmo dia.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host