Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Olympique vence e conta com tropeço do Rennes para chegar a vice - 06/12/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
06/12/2008 - 17h59

Olympique vence e conta com tropeço do Rennes para chegar a vice

Do UOL Esporte*
Em São Paulo
Deu tudo certo para que o Olympique de Marselha assumisse a vice-liderança do Campeonato Francês neste sábado. O time alviceleste bateu o Nice por 2 a 1, no estádio Velódrome, e contou com o empate do concorrente Rennes com o Caen por 1 a 1, fora de casa.

Guillaume Horcajuelo/EFE
Jogadores do Olympique vibram com um dos dois gols marcados na vitória ante Nice
PÁGINA DO CAMPEONATO FRANCÊS
LEIA OUTRAS NOTÍCIAS DE FUTEBOL
Com os resultados, a equipe de Marselha chegou aos 31 pontos, um a mais que o Rennes, agora terceiro colocado. O Nice ficou em quinto, com 28 pontos e uma partida a menos, e o Caen, em 11º, com 22. O líder é o Lyon, que parou nos 34 pontos ao perder para o Nantes, de virada, no último jogo deste sábado.

Vindo de três jogos sem vitória, o Olympique foi ousado desde o começo e não demorou a marcar: aos 13min, Ziany bateu falta na área e a bola desviou na zaga, enganando o goleiro. Os anfitriões continuaram em cima e ampliaram aos 43min, num pênalti convertido por Niang após linda jogada de Valbuena. O Nice reagiu com um belo chute no ângulo de Banogo, logo aos 3min da etapa final, mas parou aí.

Em Caen, o Rennes teve sua invencibilidade de 14 jogos no Francês ameaçada com o gol de Nivet, aos 45min, na única oportunidade de gol dos anfitriões em todo o primeiro tempo. Depois de muita pressão na etapa final, Sow empatou os 30min e ampliou a série sem derrotas.

Lille e Toulouse empataram por 1 a 1, em Lille, e mantiveram-se próximo aos primeiros colocados. Os visitantes, que saíram na frente, com Cetto, ficaram em sexto, com 27 pontos, e os anfitriões, que chegaram ao empate nos acréscimos, com o brasileiro Michel Bastos, em sétimo, com 26.

Em duelo direto contra o rebaixamento, o tradicional Saint-Etienne, venceu o Le Havre por 2 a 0, em casa, com gols de Payet e Gomis. O maior campeão francês da história subiu para o 16º lugar, com 16 pontos, quatro a mais que sua vítima deste sábado, 18º.

*Atualizado às 20h05

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host