Acusado de ter manipulado um jogo que ajudou o Málaga a ser promovido para a primeira divisão do Campeonato Espanhol, o presidente da equipe, Fernando Sanz, resolveu se mover. Ele vai processar Iñaki Badiola, mandatário da Real Sociedad, responsável pela denúncia.
Badiola entregou ao jornal "El Mundo" uma gravação de uma conversa que teve com Jesuli, atleta que defendia o Tenerife na temporada passada. Nesse bate-papo, o jogador revela que sua equipe recebeu dinheiro do Málaga para entregar uma partida válida pela última rodada da segunda divisão.
Com a vitória sobre o Tenerife, o Málaga acabou promovido e manteve a Real Sociedad na competição de acesso. Por isso, Badiola usou a conversa com Jesuli para fazer acusações contundentes ao presidente rival.
"Ele aprendeu com o pai a enganar e mentir. É um lixo, e lixo como esse precisa ser banido do futebol. Não podemos admitir que esse tipo de gente continue prejudicando o esporte", disse Badiola ao jornal. Fernando Sanz é filho de Lorenzo Sanz, ex-presidente do Real Madrid.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)