Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Embalado, Porto vence em Setúbal e se aproxima dos líderes - 06/12/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
06/12/2008 - 20h24

Embalado, Porto vence em Setúbal e se aproxima dos líderes

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Porto alcançou sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Português e se aproximou dos líderes da temporada 2008/2009. Jogando fora de casa, os atuais tricampeões nacionais derrotaram o Vitória de Setúbal por 3 a 0, neste sábado, e também ampliaram um longo jejum sobre o rival no estádio do Bonfim.

Desta forma, a equipe treinada por Jesualdo Ferreira chegou aos 20 pontos, três a menos que o primeiro colocado, o surpreendente Leixões, que enfrenta o Vitória de Guimarães, na segunda-feira, longe de seus domínios. O Vitória de Setúbal, por outro lado, ocupa apenas uma posição intermediária, com 11 pontos.

A vitória neste sábado é significativa para o Porto. Para se ter idéia, não perde em Setúbal desde a temporada 1982/1983. Hoje, parecia que a história seria diferente. Disposto a se aproximar da zona de classificação para as competições européias, o Vitória esteve mais perto de abrir o marcador.

Aos 15min do primeiro tempo, Laionel recebeu cruzamento de Cissokho e exigiu uma difícil defesa do brasileiro Helton. Do lado do Porto, apenas o atacante Hulk causou alguma preocupação no goleiro Pedro Alves em toda a etapa inicial. Isso mudou completamente no segundo tempo. Os visitantes mostraram uma qualidade técnica superior e não tiveram dificuldades para definir o marcador.

Aos 20min, Bruno Alves aproveitou cobrança de escanteio batida por Lucho Gonzales e, de cabeça, abriu o marcador. Isso foi uma espécie de balde de água fria nos mandantes. Três minutos depois, o colombiano Guarin recebeu passe de Hulk e, após ver Janício evitar o gol no primeiro chute, tocou colocado no canto esquerdo Pedro Alves e ampliou o placar.

O Vitória de Setúbal ainda tentou partir para o ataque em busca de uma reação. Não conseguiu e ainda sofreu o terceiro. Aos 34min, após cruzamento da direita, Mariano ajeitou para Lucho Gonzales, que bateu de primeira e definiu uma importante vitória para o Porto. 3 a 0.

Ainda neste sábado, o Nacional da Madeira também chegou aos 20 pontos, após a vitória sobre o Belenenses por 4 a 2, no Funchal. Já o Acadêmica superou o ameaçado Paços Ferreira por 2 a 1, em Coimbra.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host