O Monaco perdeu a oportunidade de se aproximar do pelotão de frente do Campeonato Francês ao empatar por 1 a 1 com o vice-lanterna Sochaux, neste domingo, no Principado de Mônaco, pela 17ª rodada.
O time comandado pelo brasileiro Ricardo Gomes ficou no décimo lugar, com 23 pontos, enquanto que os visitantes, que só venceram uma partida na competição, chegaram aos 12. O líder é o heptacampeão Lyon, com 34 pontos.
O Sochaux saiu na frente com um gol do brasileiro naturalizado tunisiano Francileudo Santos, logo aos 10 minutos de jogo. O Monaco empatou aos 20min, com o argentino Alonso, mas não teve força para virar. O Sochaux, inclusive, perdeu a chance da vitória numa cabeceada do ex-corintiano Carlão, nos acréscimos da etapa final.
Jogando em casa, o Lorient bateu o Nancy por 1 a 0, com gol de Gameiro, e subiu para a 11ª colocação, com os mesmos 22 pontos do Monaco, mas com pior saldo de gols. O rival ficou em 15º, com 19 pontos.
Grenoble e Auxerre empataram sem gols, em Grenoble, e mantiveram-se na zona intermediária da tabela: em 13º, com 21 pontos, e em 14º, com 20 pontos, respectivamente.
A 17ª rodada será complementada ainda neste domingo, com o confronto entre Paris Saint-Germain, oitavo colocado, e Le Mans, nono, em Paris.