Como era esperado, o ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda, aproveitou o rebaixamento da equipe para criticar a atual diretoria cruzmaltina. Ele ironizou Roberto Dinamite, atual comandante do clube da Colina, ao agradecer sua cúpula pelo pior momento da história do clube.
"Tenho de dar parabéns ao Roberto e companhia por essa desgraça que aconteceu ao clube. Não tenho mais o que falar, pois os erros já foram apontados. É o pior dia da história do Vasco. Nada é pior que isso", afirmou.
"Sinceramente, eu nunca pensei que um dia o Vasco viesse a passar por isso. Conheço o clube e sei como as coisas funcionam. Enfrentei a mídia contra e vi pessoas forjarem algumas coisas. Quando deixei o clube, estávamos em oitavo lugar. Tentei impedir que algumas coisas acontecessem, mas não fizeram nada. Não trataram o Vasco como um time de ponta e, sim, de segunda divisão", emendou.
O atual presidente, Roberto Dinamite, foi eleito no mês de junho. Eurico afirmou que sempre se colocou à disposição para ajudar a diretoria. Porém, segundo suas palavras, foi ignorado. Mesmo mostrando descontentamento, ele afirmou que, em princípio, não tentar voltar à presidência.
Eurico entende que o mandato de Dinamite iria até o fim do ano. Ele entende que o ídolo da torcida cumpriria o restante do triênio 2007/2008/2009, iniciado pelo próprio. Por outro lado, a atual diretoria acredita que o mandato atual terminará em 2010.
"Minha decepção é grande com os homens do Vasco. Quanto ao meu retorno, esse não é o dia para falar sobre isso. Porém, minha posição é clara. Meu pensamento não é ser candidato na próxima eleição. Mas nada como um dia após o outro. A gente nunca sabe o que vai acontecer amanhã. Pode ser que as coisas venham a mudar. Mas à principio
não voltarei", disse em entrevista à
Rádio Tupi.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)