Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

!
UOL - O melhor conteúdo
Renato Gaúcho se desculpa e diz que queda estava "na cara" - 07/12/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
07/12/2008 - 21h00

Renato Gaúcho se desculpa e diz que queda estava "na cara"

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
O Vasco foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, após um revés para o Vitória por 2 a 0, neste domingo, em São Januário, pela 38ª e última rodada da competição. Na sua entrevista coletiva, o técnico Renato Gaúcho, entre muitos assuntos, pediu desculpas aos torcedores cruzmaltinos pela queda.

"Peço desculpas aos torcedores do Vasco que não mereciam passar por isso. Queria agradecer aos cruzmaltinos por tudo que fizeram. Eles foram fantásticos. A dor deles é minha também", disse Renato Gaúcho, acrescentando.

"Eu sou um profissional e procurei fazer de tudo. Porém, são muitos problemas. O torcedor não tem culpa e não merece passar por isso. Ele vem ao estádio, veste e camisa e sofre. Tenho também minha parcela de culpa, não vou tirar. Vocês (imprensa) foram testemunhas que procurei evitar a queda do Vasco", emendou o treinador cruzmaltino.

Na semana que antecedeu o duelo com o Vitória, Renato Gaúcho deixou claro que não seguiria no time em 2009. Na entrevista coletiva, o tom foi novamente de adeus, mas com um recado para a diretoria cruzmaltina.

"Meu compromisso com a diretoria era até o fim do Brasileiro. Se eu continuar no Vasco, tem que ser do jeito meu jeito. Caso contrário, estou de fora. Tem muita coisa errada e é preciso cortar o mal pela raiz. Agora é falar pouco e fechar a boca. Cada um sabe onde errou. Ao invés de ficar causando e arrumando culpado, é preciso ter humildade de reconhecer o erro e recolocar o Vasco no seu devido lugar. Espero que as pessoas aprendam com os erros. Não adianta tapar o sol com a peneira. Uma hora isso iria acontecer. O Vasco precisa seguir os exemplos de outros, como o Corinthians, e retornar", avisou, para novamente acrescentar.

"Lógico que nenhum treinador ou clube quer ir para Série B. Mas a minha carreira não será machada. Fiz o que pude, em todos os sentidos. Tive outras derrotas, mas esta foi forte demais. Minha parcela de culpa foi que não consegui tirar o time do rebaixamento", encerrou.

O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, segundo assessoria de imprensa do clube, vai conceder uma entrevista coletiva nesta segunda-feira, às 15h, em São Januário, para falar sobre o rebaixamento da equipe.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host