A torcida corintiana demonstrou ter entendido o recado de que a contratação de Ronaldo é, também, uma grande jogada de marketing. Em site de relacionamento, a principal comunidade do time alvinegro já conta com uma campanha para que os fãs do clube comprem apenas produtos oficiais, mesmo com valores muito superiores aos praticados no comércio informal.
Inúmeros torcedores têm utilizado a internet para expressar seus sentimentos em relação à contratação de Ronaldo pelo Corinthians. Em um site de relacionamentos, pelo menos duas comunidades foram criadas já reúnem milhares de membros.
Em uma, batizada de "Ronaldo é do Timão", mais de 11,2 mil torcedores comemoram a contratação do atleta.
Já na comunidade "Ronaldo - Corinthians 2009", que se diz oficial, cerca de 6 mil membros já debatem sobre o futuro do time com o atacante. |
---|
RONALDO NO CORINTHIANS MOBILIZA FÃS NA INTERNET |
|
RONALDO VOLTARÁ COM TUDO? |
RONALDO NA EQUIPE; OPINE |
FOTOS DO ATACANTE |
"ATAQUE DENTÃO E DENTINHO" |
EM 5H, R$ 25 MIL COM CAMISAS |
O autor da campanha no site de relacionamentos, Márcio de Mattos, admite que já comprou camisas piratas, mas que passará a investir em produtos oficiais para ajudar o clube e, inclusive, tenta convencer os demais a tomar mesma atitude.
"O Corinthians fez a maior jogada de marketing da história do futebol brasileiro, mas nós torcedores temos de fazer a nossa parte, pois parte do salário do Fenômeno será da venda de camisas. Se uma original custa em torno de R$ 150, e uma pirata custa R$30, compre a original e parcele em cinco prestações de R$ 30", diz o idealizador da campanha.
A iniciativa foi bem aceita pelos demais participantes da comunidade. A grande maioria concorda com a campanha, mas espera que um novo modelo seja lançado, já com a marca do novo patrocinador estampado, para adquirir um modelo com o nome e o número de Ronaldo.
Alguns, no entanto, não conseguiram segurar a ansiedade e já compraram uma camisa de Ronaldo, mesmo com o logo do patrocinador que não continuará com o Corinthians na próxima temporada. Em pouco mais de quatro horas de vendas na loja oficial instalada no Parque São Jorge, mais de 150 unidades foram adquiridas.
Com esse sucesso inicial, o clube contabiliza um ganho de aproximadamente R$ 25,5 mil nas primeiras horas, mostrando o apelo que a "marca" Ronaldo tem no futebol brasileiro.
A nova camisa, no entanto, ainda não é a oficial. Apesar de ser fabricada pela Nike e ser vendida na loja do clube, o modelo foi criado às pressas pelos funcionários do estabelecimento, que estamparam o modelo com o nome de Ronaldo e o número 9 nas costas.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)