Com duas propostas, do Schalke 04 (ALE) e do Palermo (ITA), o meio-campista Richarlyson mandou na última terça-feira um recado para o técnico Muricy Ramalho: quer voltar a atuar em sua posição de origem.
"Tenho as minhas ambições. Uma delas é conquistar a Libertadores com o São Paulo. Mas, para continuar, é preciso ter mais respeito comigo, pois tenho uma história aqui e não cheguei de pára-quedas. Eu quero ajudar. Mas se não tiver como, aceito ser negociado, caso seja algo bom para mim e para o clube. Posso ser moeda de troca", disse o jogador, contrariado com a situação.
Richarlyson ficou descontente com o fato de ter sido preterido no time titular pelo garoto Jean. Ele acredita que a mudança em seu posicionamento em campo, para a lateral esquerda, contribuiu para a atual condição de reserva.
"Quero jogar no meio, posição na qual fui contratado pelo São Paulo. É claro que estou disposto a ajudar em caso de emergência. Mas prefiro jogar onde me destaco", disse o jogador, que tem contrato com o clube do Morumbi até dezembro de 2010.
Durante a coletiva de terça, apesar do bom humor, Muricy alfinetou o jogador. "Ele tem todo o direito de dar a sua opinião. Mas, aqui só fica se estiver feliz e disposto a ajudar. No contrato dele não tem nada escrito que garante a sua posição como titular", afirmou.
Para o técnico, Jean mereceu a vaga no meio. "Ele [Richarlyson] só não está jogando porque o garoto entrou e não deu chance. E aqui, as coisas funcionam assim, joga quem estiver melhor. Se ele não estiver satisfeito, não tem problema, eu acho outro e ponho para jogar", concluiu o técnico são-paulino.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)