No duelo dos desesperados da 16ª rodada do Campeonato Italiano, venceu o que estava em pior situação. Em jornada inspirada de Di Vaio, autor de três gols, o Bologna bateu o Torino por 5 a 2, de virada, em casa, neste sábado, e saiu temporariamente da zona do rebaixamento.
Com o resultado, os anfitriões quebraram um jejum de oito jogos sem vitória e chegaram aos 14 pontos, na 16ª posição. Há cinco partidas sem ganhar, o Torino caiu para a 18ª, com 12 pontos.
O Torino começou melhor e abriu o placar logo aos 6min com o tetracampeão mundial Barone, que recebeu arremesso lateral na área e bateu forte. Foi o que de melhor aconteceu no primeiro tempo, muito amarrado.
A emoção que faltou nos primeiros 45 minutos sobrou na etapa final. Sem o ex-corintiano Coelho, substituído no intervalo, o Bologna empatou logo aos 3min com um chute desviado de Volpi. O Torino recolocou-se em vantagem aos 8min, quando Abate tentou cruzar e a bola bateu em Britos antes de entrar. Nada que abalasse os anfitriões, que viraram rapidamente com dois gols de Di Vaio, aos 10min e aos 17min.
Qualquer esperança de reação do Torino encerrou-se com o pênalti grotesco cometido pelo goleiro Sereni ao tentar driblar Bernacci e perder a bola. O próprio Bernacci converteu, aos 23min. Dez minutos depois, Bernacci mais uma vez foi atropelado na área. Di Vaio cobrou o pênalti e igualou-se a Diego Milito, do Genoa, na artilharia do campeonato, com 12 gols.
A rodada terá mais uma partida neste sábado, entre Nápoli e Lecce. No domingo, jogam Roma x Cagliari, Fiorentina x Catania, Genoa x Atalanta, Inter de Milão x Chievo Verona, Palermo x Siena, Reggina x Sampdoria, Udinese x Lazio e Juventus x Milan.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)