Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Após goleada, Valencia se recupera e assume vice-liderança - 13/12/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
13/12/2008 - 18h51

Após goleada, Valencia se recupera e assume vice-liderança

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Depois de ser goleado por 4 a 0 para o líder Barcelona na rodada anterior, o Valencia recebeu o Espanyol neste sábado, no estádio Mestalla, para se reabilitar e continuar na zona de classificação para a Liga dos Campeões.

E a missão foi cumprida. O time de Valência venceu por 2 a 1 de virada, foi aos 30 pontos, e pulou para segundo lugar. Porém, pode ser ultrapassado pelo Villarreal, que soma 29 entra em campo neste domingo.

Já o Espanyol, que teve um atleta expulso no primeiro tempo, ficou com 13 pontos, em 18° lugar, dentro da zona do rebaixamento.

Ainda neste sábado, Barcelona e Real Madrid fazem clássico no Camp Nou, às 19 horas (horário de Brasília).

O jogo

Em campo, dois brasileiros. O goleiro Renan, nos donos da casa, e o atacante Nenê, no time de Barcelona.

O Valencia jogava melhor, mas esbarrava nas boas defesas do goleiro Kanemi, e ainda corria riscos nos contra-ataques dos visitantes. Tanto que aos 28 minutos, Martinez avançou sem marcação e abriu o placar para o Espanyol, batendo de longe no canto de Renan, que sequer se mexeu.

Dez minutos depois, no entanto, a torcida da equipe catalã teve de lamentar a expulsão de Rufete, que conduziu a bola com a mão, recebeu o segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho.

Com um jogador a mais, o Valencia chegou ao empate aos 12 do segundo tempo. Depois do escanteio cobrado na área, ninguém afastou a bola, e Albiol bateu de primeira para as redes.

O empate ainda não bastava para o Valencia, que foi em busco do segundo gol. Aos 20, Villa levantou na área, Miguel não conseguiu dominar, a bola desviou no zagueiro do Espanyol e se não fosse a defesa oportuna de Kanemi, morreria no fundo das redes.

O tempo ia passando, e nada da virada sair. Mas quando a agonia já começava a tomar conta da torcida anfitriã, Villa deu bom passe para Vicente, que só teve o trabalho de completar para o gol, aos 35.

Na próxima rodada, o Valencia enfrenta o Real Madrid no Santiago Bernabéu, no sábado. O Espnyol recebe o Atlético de Madri no mesmo dia.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host