Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Inter antecipa férias de Adriano e jogador decide voltar ao Brasil - 14/12/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
14/12/2008 - 13h08

Inter antecipa férias de Adriano e jogador decide voltar ao Brasil

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Em baixa na Inter de Milão, Adriano foi liberado para as festas de fim de ano uma semana antes do restante do elenco italiano. O jogador brasileiro está machucado e, de acordo com os médicos do clube, só voltaria a estar à disposição do técnico José Mourinho no início de janeiro. No entanto, segundo o jornal Gazetta Dello Sport, é alta a possibilidade do atacante não retornar ao time em 2009.

AFP
Antes do episódio da suposta bebedeira, Adriano teve atuação discreta ante Werder
A SELEÇÃO DO BRASILEIRO DO UOL
RIBÉRY É ELEITO O MELHOR FRANCÊS
GAMBA VENCE NO MUNDIAL DA FIFA
Os demais jogadores que se encontram entregues ao departamento médico da Inter não tiveram a mesma sorte de Adriano. São os casos do argentino Julio Cruz, do colombiano Rivas e do francês Vieira, que mesmo sem condições de entrar em campo nas últimas partidas de 2008, seguem trabalhando na equipe como os atletas que estão em plena forma.

A situação de Adriano na Inter ficou complicada depois de o jogador ter chegado, de acordo com jornais italianos, embriagado e atrasado a um treinamento. Este não foi o primeiro episódio do tipo envolvendo Adriano. No mês passado ele teria chegado atrasado a um treino porque passou a noite anterior em uma boate na companhia de Ronaldinho Gaúcho, que atua no rival Milan.

Por conta do episódio com Ronaldinho, Mourinho decidiu "punir" Adriano com um afastamento. Porém, o fato de ter chegado embriagado ao treino de sexta teria minado de vez a confiança do treinador português. Mourinho, por sua vez, garante não ter problemas com Adriano.

"Adriano chegou às 9h45 para um treino que estava marcado para as as 10h30. Logo, foi o primeiro a chegar. Mas o médico me aconselhou que ele não podia treinar para fazer uma avaliação. Ele foi para casa, voltou para fazer seu tratamento, e agora está retornando para casa novamente", afirmou.

Adriano deve retornar ao Brasil ainda esta noite ou, no máximo, na segunda-feira de manhã. A princípio, ele se reapresentaria na Inter no dia 2 de janeiro junto com o restante do elenco. É alta, porém, a possibilidade de o atacante ser negociado.

O ano de 2009 seria o segundo que Adriano começa em baixa na Inter. Em 2008 o atacante chegou inclusive a ser emprestado ao São Paulo durante o primeiro semestre para acelerar sua recuperação física.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host