Lyon e Olympique de Marselha empataram sem gols, em Lyon, neste domingo, no jogo mais importante da rodada deste final de semana do Campeonato Francês. Com isso, os anfitriões seguiram na liderança, agora com 35 pontos, e os visitantes voltaram à segunda colocação, mas agora ao lado de Bordeaux e PSG, todos com 32 pontos.
As duas equipes estavam cientes de que uma vitória do Olympique coloria o time de Marselha ao lado dos líderes em número de pontos e daria um novo ânimo à competição, que nas últimas sete edições foi vencida pelo Lyon.
O jogo colocava também frente a frente o melhor ataque, dos visitantes com 33 gols marcados até então, contra a melhor defesa, a do Lyon, que ao lado do Rennes tinha sofrido apenas 12 gols.
Os anfitriões, no entanto, não vinham em um bom momento e já estavam há três partidas sem vencer, com duas derrotas e um empate. O Olympique também vinha de alguns tropeços, mas havia se reabilitado na última rodada, com uma vitória sobre o Nice.
O atacante Bem Arfa, hoje no time de Marselha, enfrentou pela primeira vez sua ex-equipe no Gerland. Do outro lado, os donos da casa tinham Benzema, principal goleador do time com nove gols marcados. Os brasileiros Cris, Junihno e Fred, que entrou na etapa final, aturam pelo time da casa.
O jogoO primeiro tempo foi equilibrado, com cinco finalizações para os heptacampeões e quatro para o Olympique. O primeiro chute na direção certa, porém, saiu só aos 36, quando Valbuena chutou cruzado do lado direito para a defesa Lloris.
O Lyon respondeu com Boumsong, que recebeu passe de Junihno em cobrança de falta e bateu para a defesa de Mandanda, aos 41. Pouco depois, Ederson tocou para Govou, que do lado direito da área arriscou e mandou a bola perto do gol visitante.
No segundo tempo, as chances rarearam. A única equipe que conseguia atacar era o Olympique e, mesmo assim, em chutes de fora da área. O Lyon tentou na bola parada com Juninho, mas Mandanda defendeu.
Insatisfeito, o técnico do Lyon, Claude Puel, sacou Juninho e Ederson para as entradas de Makoun e Fred. Mas o panorama não mudou e placar inicial não foi alterado.
Na próxima rodada, o Lyon enfrenta o Caen fora de casa, no sábado. Já o Olympique recebe o Nancy, no domingo.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)