Nada como fechar o ano fazendo as pazes com a vitória. A Lazio quebrou um jejum de 42 dias - ou cinco jogos - sem triunfos no Campeonato Italiano ao bater o Palermo por 1 a 0, neste sábado, em Roma, em jogo que abriu a 17ª rodada.
O resultado levou a equipe da capital provisoriamente à sexta posição, com 27 pontos. Os sicilianos, que não ganham como visitantes há cinco partidas, ficaram em nono lugar, com 23 pontos.
O gol marcado por Rocchi, aos 21min do segundo tempo, salvou o jogo da quase nulidade técnica. Sem inspiração e objetividade, os times fizeram uma etapa inicial difícil de assistir. A rigor, a única chance criada foi um chute de Pandev defendido à queima-roupa pelo goleiro Amelia.
O panorama continou igual no segundo tempo, até a entrada de Rocchi no lugar do argentino Zarate. Oito minutos depois de entrar em campo, o atacante desviou cruzamento de Meghni para abrir o placar.
Bastou a rede balançar para a partida se abrir. Na saída de bola, o Palermo só não empatou porque Bresciano perdeu um gol incrível ao bater para fora um cruzamento de Fábio Simplício na pequena área. A situação dos visitantes ainda se complicou com a expulsão de Balzaretti, aos 28min, por jogada violenta.
Com um jogador a mais, a Lazio ainda perdeu a chance de ampliar quando Foggia entrou driblando pela esquerda e bateu na trave.
Os times entram em recesso de final de ano e só voltam a campo no dia 11 de janeiro. A Lazio visitará o Reggina e o Palermo receberá a Atalanta.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)