Com o título do Mundial de Clubes da Fifa conquistado domingo frente aos equatorianos da LDU, o Manchester United espera chegar embalado para o Campeonato Inglês e, com isso, reanimar a campanha do time rumo aos postos mais altos da tabela da competição.
"Temos esperanças de esta vitória dar o tom para o resto da temporada", afirmou Ferdinand, após o triunfo por 1 a 0 sobre a LDU, com gol de Wayne Rooney. "Nós fomos inconsistentes até aqui e na final do Mundial jogamos como o Manchester United tem feito nos últimos dois anos."
Vencedor também da Liga dos Campeões, o time da estrela portuguesa Cristiano Ronaldo passa por uma campanha irregular na competição nacional. Com 32 pontos, o Manchester está na quarta colocação do campeonato, mas já tem uma desvantagem de sete pontos para o líder Liverpool. A esperança é recuperar boa parte com os dois jogos a menos que tem na tabela.
Segundo Ferdinand, o comando do técnico Alex Ferguson foi fundamental para a equipe, principalmente após o cartão vermelho para Vidic, por uma cotovelada intencional em um adversário da equipe equatoriana. "Não vou dizer o que ele nos falou, mas isso nos colocou nos eixos. Isso é a marca de um grande técnico", explicou.
"Ter vencido pode ser o ponto de virada para o restante da temporada, saindo dos resultados medíocres e partindo para a disputa de grandes títulos", completou Ferdinand, mostrando confiança, assim como Ferguson. "Um título mundial no meio da temporada é um grande incentivador."
Relógio biológicoDepois de visitar da Inglaterra para o Japão, os ingleses terão pouco tempo para voltarem ao fuso horário que estão habituados. A preparação já começou, já que a equipe terá pouco descanso antes de voltar a campo pelo Campeonato Inglês. O adversário será o Stoke City, no dia 26, sexta-feira.
"Temos que nos assegurar de dormir tanto quanto pudermos antes de enfrentarmos o Stoke", disse Rooney, autor do gol da vitória. "Temos de tentar lidar com isso da melhor maneira possível. Trabalhamos duro pela vitória e sei que os torcedores ficarão felizes."
Além do Stoke City, o Manchester tem mais uma adversário neste ano. Três dias depois, na segunda-feira, terão de pegar o Middlesbrough, encerrando a maratona deste fim de 2008. Se possível, já no encalço do Liverpool
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)