O zagueiro argentino Sergio Escudero já acertou todos os detalhes com o Corinthians, mas ainda não foi oficializado como reforço. O jogador vindo do Argentinos Juniors foi ao clube na tarde desta sexta-feira, reuniu-se com a diretoria e discutiu os últimos detalhes de seu contrato.
O argentino é o quinto reforço já acertado com o Corinthians para a temporada de 2009. Antes dele, o clube já havia entrado em acordo com o atacante Ronaldo (que estava sem clube), o zagueiro Jean (ex-Grêmio), o volante Túlio e o atacante Jorge Henrique, ambos vindos do Botafogo.
Escudero, contudo, só será apresentado após o Corinthians pagar a primeira parcela aos argentinos, em janeiro. "A parcela vence no dia 20 de janeiro, mas se pagarmos antes ele já poderá ser apresentado. Até lá, não temos autorização para que ele treine conosco", explicou o diretor-técnico Antônio Carlos Zago.
O zagueiro firmará um contrato de empréstimo com o Corinthians até o pagamento da última parcela para o Argentinos, programada para junho. Depois disso, ele fica com vínculo em definitivo no Parque São Jorge.
O Corinthians irá pagar US$ 1,3 milhão por 50% dos direitos do argentino, valor parcelado em seis vezes, com contrato de três anos. Para finalizar a negociação com o Argentinos Juniors, o clube brasileiro enviou uma garantia financeira pessoal do presidente Andres Sanchez.
Escudero é analisado pela comissão técnica alvinegra desde agosto, quando o observador Mauro esteve no país vizinho. Dois meses depois, o zagueiro se tornou ainda mais conhecido da torcida corintiana ao marcar o gol da vitória do Argentinos Juniors sobre o Palmeiras, no estádio do Parque Antarctica, pela Copa Sul-Americana.
*Atualizada às 17h16 UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)