O Corinthians terá inspiração argentina no início da próxima temporada. Se na primeira parte dos treinos, ainda em 2008, o objetivo é submeter o elenco a avaliações médicas e físicas, o restante da preparação terá a chegada do argentino Escudero e o possível amistoso diante do Boca Juniors. E ambas as situações agradam Mano Menezes.
ESCUDERO: ZAGUEIRO OU LATERAL? |
---|
 Mano Menezes ainda não decidiu se irá utilizar Escudero como zagueiro, lateral ou volante. Embora tenha visto o argentino atuando como ala e um falso lateral-esquerdo, mais defensivo, o treinador prefere aguardar o início do trabalho para definir sua posição.
"Você só conhece o jogador no dia-a-dia, sabe se ele cumpre o que é pedido, se tem entendimento tático ou não. Ele joga como lateral na linha de quatro, mas também já jogou como ala com três zagueiros atrás e foi bem para a estatura que tem. Ele é muito bom na bola aérea e pode jogar como zagueiro", avaliou o treinador. |
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO CORINTHIANS |
O treinador, inclusive, já pediu à diretoria esforço para apresentar o quanto antes o defensor Sergio Escudero. Todos os detalhes do contrato e da negociação foram acertados, mas o
hermano só poderá iniciar seu trabalho no Parque São Jorge após o Corinthians pagar a primeira parcela da transferência. A data limite é 20 de janeiro.
"Vamos tentar antecipar isso. Já pedi ao [diretor-técnico] Antônio Carlos para fazer o possível para trazer o jogador o mais cedo possível. Quero que ele faça a pré-temporada junto com o elenco, assim acelera o processo de adaptação do jogador", avisou Mano.
O desejo do comandante gaúcho é que Escudero junte-se ao grupo no início de janeiro. No dia 2, o elenco alvinegro segue para Itu, cidade do interior de São Paulo escolhida para abrigar a pré-temporada. A delegação ficará no spa reservado pelo menos até o dia 16.
A data varia devido à possibilidade de acontecer o amistoso no dia 17. A idéia do Corinthians é apresentar o novo elenco em duelo com o Boca Juniors, no Pacaembu, e já começar a temporada lucrando. "Queremos o Boca mesmo. Vamos ver se acertamos isso", disse o diretor de futebol Mário Gobbi.
No que depender de Mano, o adversário está aprovado. "Caso dê certo, o Boca estará em estágio de preparação abaixo do nosso, então não há problema. Nós estaremos em reta final de preparação. E o jogo serviria para apresentar o elenco, fazendo como as equipes européias, com mais trocas de jogadores e mexendo no time."
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)